Guaaalteeer!!!!

Quando era miúda gostava de ver a Rua Sésamo, mas só algumas partes, outras irritavam-me profundamente ao ponto de mudar de canal como era o caso do Ferrão e da sua amada Guiomar (representada pela então jovem Alexandra Lencastre). Gostava mesmo era dos bonecos e não das situações na praça com o pássaro gigante, que me falha o nome...!
Lembro-me especialmente de pequenos trechos do Egas e do Becas, que não me recordo se eram irmãos ou um casal gay que ninguém criticava na altura, do monstro das bolachas e do seu enorme fascínio pela lua que ele imaginava uma enorme bolacha e sonhava em dar-lhe uma trinca, do Cocas, uma das minhas figuras preferidas já desde o tempo dos Marretas, um incompreendido, inteligente demais para os outros bonecos e que fazia expressões muito engraçadas e do Gualter, que amava de paixão e nem me recordo porquê!!! (foto) Tinha uma forma de ser desajeitada, muito simpático mas ao mesmo tempo estúpido e acho que me transmitia um pouco de pena...
Recordo-me de um episódio onde Gualter tentava vender uns óculos ao Cocas. Gualter tinha sempre qualquer coisa para vender e naquele dia eram uns óculos. Depois de tempos infinitos a explicar como os óculos eram porreiros e sempre a levar negas do Cocas, Gualter questiona porque não?!? Eis que Cocas lhe responde: "Gualter...não tenho orelhas!!! Gualter...não tenho nariz!!! GUAAALTEEERRRR!!!!!

Muito bom! Muito bom! Foi giro! Eu gostei!
Poupas...era o nome do pássaro! Lembrei-me!

E as vacas? Tenho orgulho, orgulho em ser uma vaca!! Não?!? Então aqui fica o video:

Comentários

Mensagens populares