O meu blogue

Palavras Soltas, Preto no Branco e Por Júpiter foram os três nomes que este blogue já teve.
O Palavras Soltas foi criado em 2006 mas os textos só começaram a ser publicados em 2007. Era um espaço dedicado à compilação de frases e citações que eu achava piada e que queria registar em algum lado. Nunca fui muito de cadernos e agendas, na altura usava a internet para pesquisas, para o messenger e pelo Hi5 (alguém se lembra?), nada sabia sobre blogues. Mas nasceu. 
Depois de um relacionamento terminado (apenas mais um a somar) e de uma fase depressiva, encontrei no blogue um espaço onde, literalmente, vomitava textos diariamente sobre tudo e mais alguma coisa. Minha cabeça precisava de organização, de espaço livre e de falar. E o blogue precisou de outro nome. Os textos eram desabafos tão reais, eram a minha vida exposta sem rodeios que Preto no Branco assentava que nem uma luva e assim se manteve durante uns anitos. Foi a melhor fase do blogger, sem dúvida alguma. Havia uma riqueza de blogues, de textos, de pessoas, uma interacção incomparável e amizades. Não se falavam de cremes ou maquilhagens, de moda e coisas que agora pautam o blogger em grande quantidade. Não menosprezo a qualidade e utilidade dessa informação, não me entendam mal, apenas não se via o blogger como algo de uso comercial. Falava-se da vida e as pessoas comentavam pelo prazer de se conhecerem. E eu conheci excelentes pessoas, uma delas o 'Jão', um dos melhores corações que conheci até hoje e responsável pela alteração do nome do blogue para como o conhecemos hoje, Por Júpiter. 
Infelizmente em 2010 e depois de muito negar, resolvi criar uma página do facebook. Era um brinquedo novo, o blogue ficou para segundo plano, terceiro, quarto e parou. Mas como acontece com todos os brinquedos, o facebook cansou-me. Não acrescentava nada de novo e literalmente minha mente entrava em modo stand-by cada vez que vagueava pelo feed de notícias. É como quando vemos televisão, a nossa actividade cerebral diminui consideravelmente.
Regressei e encontrei um blogger diferente, um terreno desconhecido, novas caras, novos temas. As amizades perderam-se, as vidas mudaram, blogues desapareceram. Contudo mantenho-me por cá, é aqui que sinto que minha alma gosta de se expor.
E sempre que a vida me surpreende eu cá exclamo: 'Por Júpiter!!!'


Comentários

  1. E escreves muito bem, esperemos que continues por muito tempo!

    ResponderEliminar
  2. adorei saber a história todinha heheheh
    eu sou nova nestas andanças...
    e comecei no facebook
    tudo o que tu não és hihihihh
    mas de qualquer maneira já te sigo, e ando a ler os teus artigos
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então sê bem-vinda! Espero que o blogger te surpreenda e encontres situações, pessoas e momentos muito bons. E que gostes do meu, carregado de tolices mas genuíno.
      Vou dar uma passagem na tua página ;)
      Obrigada.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares