Já ouviste dizer?...

...a nossa liberdade termina onde começa a liberdade do outro?
Somos todos seres livres, como humanos, constitucionalmente e até detentores do livre-arbítrio gentilmente oferecido por Deus contudo temos um limite nessa liberdade, uma linha infelizmente muito ténue para algumas pessoas, a partir da qual vamos afectar o outro, o seu bem-estar, a sua felicidade, a sua vida. É antes dessa linha que devemos parar de fazer seja o que for.
Uma vez ultrapassada essa linha cabe ao outro fazer uso da ferramenta que mais lhe convier para resolver a questão. No caso que tenho em mente o livre-arbítrio serve perfeitamente. E é aqui que decidimos se continuamos ou não a viver essa determinada situação. 
O incómodo é, regra geral, sinal de que a situação não é a mais adequada para nós e portanto deverá ser interpretado como um aviso para 'saltar fora antes que seja tarde' e é muito importante ouvirmos o nosso instinto, os nossos sentimentos. Se o outro nos incomodou com alguma acção, ultrapassou esse limite. 
Infelizmente fiquei incomodada. Fiquei!

Comentários

  1. Eu muitas vezes não ligo aos sinais de alerta. Vou pensando que se calhar sou eu, se calhar a pessoa não é assim. Penso que consigo conviver com os defeitos e abusos dos outros. Depois acaba por ser pior e "quebro a cara."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de muito quebrar a cara vais passar a estar mais atenta aos sinais. Ajudam bastante a seleccionar o que é bom ou mau para ti.

      Eliminar
  2. às vezes não os queremos é ver... :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Livre-arbítrio, aí já é tua escolha. Tua culpa, tua tão grande culpa ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares