Volta blogger, voltem amigos

Tenho saudades do blogue de antigamente.
Tenho tentado ressuscitar esta rede social que desde sempre inspirou-me, ajudou-me a exteriorizar pensamentos, sentimentos, emoções e a viver com uma mente mais sossegada. Aqui conheci pessoas excelentes, escritos que valiam a pena ler, trocas de ideias e opiniões. Era estimulante ter um blogue e gostava de voltar a ter o que tinha. Toda a interacção dava ao meu dia uma cor diferente. Havia sempre um novo comentário, uma cara que tornava-se familiar em cada dia que passava.
Desde que o facebook entranhou-se na vida da maioria das pessoas que muitos blogues fecharam, perderam-se. O meu também foi uma vítima. 
Corria o ano de 2010 que finalmente cedi aos encantos do facebook apenas por uma mera curiosidade. Já tinha dito que não a várias solicitações para abrir uma página mas mantive-me fiel ao blogue até um dia. Nunca mais fomos os mesmos. O nível de interacção era mais elevado e facilmente caímos na tentação de permanecer por lá mais horas. Mas a qualidade...oh Deus, a qualidade não tinha nem nunca vai ter comparação. Mesmo os blogues que repartem os seus posts para uma página de face perdem qualidade. Não é a mesma coisa, não há o mesmo conforto, não é cosy, não me dá a mesma tranquilidade e paz de espírito que tinha.
Mas infelizmente regresso ao blogue e nada está igual. Imagino o blogue como um bairro abandonado, apenas resquícios do que um dia já foi e as datas das últimas aparições como o dia em que aconteceu a partida, o abandono. 
Lamento tanto não encontrar os meus amigos com os seus devaneios, de visitar os seus 'cantos' e eles já lá não 'viverem'. Perdi-lhes o rasto.
Era das poucas redes sociais onde encontrava gente normal, com todo o respeito pelas outras pessoas que só utilizam o facebook e semelhantes.
Minha conta do facebook está em suspenso. Até quando? Não o sei, gostava que fosse até sempre mas para isso acontecer precisava de encontrar no blogue o mesmo escape que tinha.
Saudosismo...é o que sinto. Era feliz com o que tinha e não o sabia.

Comentários

  1. Eu estou cá!!! :D :D

    Tambem eu uso o facebook mas para partilhar os links dos posts que faço no blog e uma ou outra foto do dia a dia. Acho que funciona perfeitamente assim

    ∞ Desabafos e Coisas ∞

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh lá!! Afinal há vida neste mundo! :)

      Consegues ver o mesmo brilho do blogue no face? Eu já tentei fazer isso mas parece que falta sempre alguma coisa...acho que banalizei o face demasiado na minha mente.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares