Não quero parecer ranhosa mas...

...é moda seguir os blogues 'Cocó na fralda' e 'A pipoca mais doce'?
São raríssimos os blogues que não sigam pelo menos um destes dois. E eu já os espreitei para entender e...não consigo. Se calhar eu é que ainda não tive o meu momento aha para perceber e, daqui a uns tempos, vou estar rendida mas até lá passo mesmo por ranhosa.

Comentários

  1. O "Cocó na Fralda" não sigo, por não me sentir de todo próxima de temáticas maternais e porque o conteúdo não me diz nada. A Pipoca...tenho uma relação de amor-ódio com o blog, que já acompanho e desacompanho à muito tempo. Há conteúdo interessante e é o melhor caso de blog marketing em Portugal e para alguém que está na área, é um excelente caso para perceber melhor este fenomeno. Mas pronto, há posts que até gosto de ler. Mas não há muito para além de um ler e fechar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Pipoca parece-me apenas um caso de sorte pois vejo tantos com o mesmo conteúdo que não têm essa projecção. Mas são gostos e acredito que possa haver um ou outro artigo que dê para ler mas o resto parece-me vazio. Como digo, daqui a uns tempos posso estar a rendida aos encantos mas até agora não entendi e já ando nestas coisas de blog há um tempinho :)

      Eliminar
    2. Não concordo contigo com a parte de ser um caso de sorte. Não é sorte, mas também não é graças ao tipo de conteúdo (que como tu bem dizes, há outros com o mesmo tipo). É muito trabalho e pioneirismo. Foi um dos primeiros blogs de livestyle em Portugal. E a Pipoca tem conhecimentos de marketing (estudou na area da Comunicação) e tem uma excelente equipa a trabalhar para e com ela. É trabalho e conhecimento, aliados a um conteúdo que vende e interessa a grande parte das pessoas. Eu tenho os blogs todos que sigo numa plataforma/app chamada Feedly (que é óptima) e os posts da Pipoca só os abro raramente, porque raramente a temática que os envolve me interessa. É vazio a maioria das vezes, mas vende. Como tanta coisa por aí ;)

      Eliminar
    3. Pioneirismo, é isso mesmo. Não desvalorizo os conhecimentos dela em marketing nem nada que se pareça mas como ela existem aos pontapés aqui na blogosfera. Já sou blogger desde 2007, já vi imensos blogs com o mesmo conteúdo a chegarem e a irem. Conseguir reunir uma equipa e patrocinadores num conceito que já existe há muito tempo, como é o caso do blogger, com um conteúdo que considero fútil e ter a projecção que tem continuo a achar um caso de sorte, de timming. Lembro-me de ver a reportagem na SIC sobre os blogues, isto há já 4 anos para aí e ter reparado que o interesse pelos livestyle como referiste ter subido consideravelmente. Até lá o blogger era uma rede social de entretenimento, fazer dinheiro com isto era meio utópico...
      Não quero parecer ranhosa, como disse no post, mas parece-me que grande parte dos blogs segue porque tornou-se moda segui-los. E isto alimenta o meu saudosismo pelo blogger de há uns anos atrás.

      Eliminar
    4. O facto de ela ter conseguido "reunir uma equipa e patrocinadores num conceito que já existe há muito tempo" não é sorte, é visão de mercado. A Pipoca viu (bom, viu...já existiam casos no estrangeiro, mas pronto) numa coisa banal um modelo de negócio e zas, toca de fazer dinheiro e um negócio com isso (e agora como ela há muitas em Portugal). Mas quando ao facto de falares de "seguir por seguir"...isso é verdade. Já não se procura conteúdo, mas passatempos, marcas e coisas conhecidas.
      Eu adoro chegar a casa e ter conteúdo interessante para ler. Por exemplo, por mero acaso, cai no teu blog esta tarde. E que bem que soube! ;)

      Eliminar
    5. Concordo contigo, é visão de mercado mesmo. Viram uma gap e aproveitaram. E agora tens imensas a tentarem a mesma sorte porque muitas acham que é apenas estar sentada em casa a escrever sobre peças de roupa e maquilhagem e serem pagas por isso. Então essa dos passatempos deixa-me possuída. Há blogs que são uns post atrás dos outros só com isso!!
      Fico imensamente contente por teres caído aqui e teres gostado. Também gostei bastante da tua página e ainda tenho imenso para ler. Vai ser divertido ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares