Todos os dias, uma lição

Todos os dias temos uma lição a aprender mesmo que grande parte das vezes nem sequer nos damos conta disso. Todos os dias a vida ensina-nos algo novo ou reajusta um conhecimento anteriormente adquirido, tipo um upgrade, conforme as circustâncias, as pessoas, o tempo, o estado de espírito e assim por adiante.

Todos os dias temos ao nossos dispor novas revelações sobre quem somos, quem gostaríamos de ser, o que gostaríamos de fazer e onde gostaríamos de ir, revelações sobre nós e sobre os outros, pormenor também importante, que vão permitir-nos de forma calma e descontraída, saber se estamos no caminho certo, ou seja, no nosso caminho, e para quem estiver interessado em tal, com a companhia certa.

Se tivermos cientes que tal acontece sem parar vamos conseguir cuidar melhor de nós, construir a nossa felicidade, protegermo-nos de eventuais perigos externos e mesmo internos para quem tem as suas eternas batalhas mentais. Não é preciso grande esforço para conseguir receber estes ensinamentos diários, e à medida que nos tornamos mais conscientes da sua existência, mais sensíveis ficamos à sua chegada e escutamo-los com a devida atenção. Eles estão lá, sempre estiveram e sempre estarão. É só aproveitar para irmos crescendo, amadurecendo e sabermos que estamos a fazer as escolhas acertadas para a nossa felicidade. Quando batalhamos pela nossa felicidade estaremos a pensar também nos outros, pois ao sermos felizes teremos mais capacidade e vontade de irradiar felicidade para o mundo que nos rodeia.

Comentários

  1. É como dizes, há lições a tirar na maior parte do nosso dia, muitas das vezes não estamos é atentos a elas, ou simplesmente não queremos perceber!

    ResponderEliminar
  2. Mas quando não queremos perceber depois aprendemos da pior maneira! Mais vale estar mesmo atento! ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares