Deixa o coração falar





Tinha que partilhar este achado.
Passei a manhã inteira em volta de um texto sobre a partilha de sentimentos, se valia a pena esforçarmo-nos em dizer aos outros o que sentiamos. O texto ficou em rascunho, guardado. Achei pesado, achei demasiado intenso, achei que poderia ser mal interpretado. E eis que encontro noutras paragens o video que fazia-me falta...pronto, e o que queria dizer era mesmo isto! Assim, achei resposta para as minhas perguntas no texto que escrevi. Sim, vale sempre a pena dizer o que sentimos. Tem coisas demasiado valiosas que perdem-se por receio de falar.

P.S.: as respostas surgem sempre. Temos é que estar atentos! ;)

Comentários

  1. ahhhhhhhhhhh que aborrecida ess agente do vídeo, obrigado por colocares aqui, foi um momento de riso agora ahah

    ResponderEliminar
  2. Vale SEMPRE a pena dizer aos outros o que sentimos...antes que seja tarde demais. Somos muito egoístas, se tivermos vontade de dizer algo a alguém, não deveremos hesitar. Pequenas palavras poderão mudar o dia da outra pessoa...

    ResponderEliminar
  3. Otário: de nada! Ainda bem que também gostaste! :)

    Hugo: sim, vale sempre a pena mesmo que tenhamos um medo incrivel de o fazer...se não resultar, paciencia, ao menos tentamos e não ficamos nos eternos "se"! :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Sílvia ;) Eu aprendi a partilhar na Candeia (www.candeia.org) e olha que nem todos conseguem. O ambiente tem que ser mágico.
    Eu não sei, nem nenhum de nós que faz parte, sabe explicar o que é a Candeia pra lá de que é um grupo de jovens. O resto só estando, só fazendo. Enfim, o certo é que percebi que eu partilho imenso: na Candeia. Lá não tenho muros, não há defesas, só há gente boa e amiga, e so há: amor.
    É o truque. Enchermo-nos de amor pra dar e vender e ... distribuir! :)

    ResponderEliminar
  5. Eu partilho mas apenas quando sinto que estou segura, que a pessoa merece essa parte de mim e que faz-me sentir bem. Já falei quando não devia e a sensação de vazio que se seguiu não foi muito boa! Se calhar, por isso, estou mais cuidadosa...mas sei o quanto é maravilhoso quando damos amor.
    Vou visitar o site. Pelo que falas parece mesmo um sítio mágico.

    ResponderEliminar
  6. Muito bom o vídeo!
    Confesso que já me aconteceram algumas vezes situações bem idênticas!
    Mas também eu aprendi que não há o que ter medo, mas vale tentar e perder, do que nunca ter tentado :)

    ResponderEliminar
  7. Desde que vi esse vídeo tomei noção da quantidade de vezes que faço isso ao escrever sms's. Ainda hoje aconteceu-me...E as palavras ficam suspensas, à espera do momento certo para serem ditas. Pior mesmo é ter a noção que não há momento certo, qualquer momento é sempre bom para dizermos que gostamos...que mania de racionalizar! ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares