Procura-se casa!!!

Estou à procura de casa...é verdade. Desde alguns meses para cá fui inundada com a vontade de construir meu ninho porque também já estou na idade, até parece mal ainda não o ter feito!!
Pensei que seria mais fácil e talvez até seja! Eu é que sou esquisita para caraças e não tinha noção disso. Como sou picuinhas com pormenores que nem ao diabo lembra. É que quero juntar a qualidade ao barato (ah pois!!!) e não é assim com duas tretas!
Quero me armar em mulher independente mas fina!! Não quero nada velho nem muito utilizado pois devo confessar desde já que existem algumas divisões que em casas usadas me fazem confusão: cozinha e casa-de-banho! Quase de certeza que quando o fizer terei que ir munida de uma sanita nova!!! Nada de confusões, pois só de pensar fico incomodada!
E casas? Semi-usadas ou novas (vá lá) e a preços que me permitam ter algum dinheiro para comer?? Onde? Onde? Ainda dizem que há crise e coisa e tal...mas não existem casas com mínimas condições de habitabilidade para arrendar a preços acessíveis. Querem-se fazer valer da dificuldade por parte dos bancos em conceder créditos para compra e "espetam a unha" no preço da renda. Não pode ser assim meus amigos, estou à procura de lar e tenho que comer, alimentar meu carro, pagar as contas e não prescindir de me mimar de vez enquando! Como é?!? Tenho que me mudar de malas e bagagens para localidades do interior??
Vou fazendo algumas pesquisas para ter uma certa noção do que existe ai no mercado, disponível e relativamente proximo dos requisitos que estabeleci mas tudo o que encontro até assusta. Tudo o que está acessível monetariamente é composto de pormenores tão macabros que me deixariam de olhos abertos à noite com medo de adormecer!
Mercado imobiliário vamos, oupa, apresenta-me propostas que valham a pena pois quero colocar em prática meu woman power!

Comentários

  1. o meu apartamento era usado e lá fui feliz! sim, substituí as tampas das sanitas e a cozinha teve de ser nova pk já estava muito velhota mas foi óptimo para início de vida. agora vamos trocar pela nossa casinha mas aposto que os próximos inquilinos também serão felizes.lol
    sugestão, não queiras tudo demasiado perfeito ou nunca mais encontras algo que te agrade, a não ser que tenhas dinheiro para procurar a perfeição;)
    boa pesquisa!!!

    ResponderEliminar
  2. art.soul: sim, eu sei, tens razão. Tenho que deixar de ser tão perfeccionista e mais humilde na minha escolha. Mas ainda bem que a panca das sanitas não é só comigo!! :D

    ResponderEliminar
  3. Com que então a menina ainda mantem a ideia de arranajar casa?!Muito bem... :)
    Avisa quando a encontrares que eu ofereço-te a tampa da sanita :)))

    ResponderEliminar
  4. Se Deus permitir, você vai encontrar uma do jeito que quer. Tenha paciência e procure. Quanto ao ser perfeccionista, não mude. É característica sua. Também sou assim. Cada um tem seu jeito e quem goste dele. Salve o WOMAN POWER. BE HAPPY. Beijinhos de sucesso. Manoel Eduardo - Brasil.

    ResponderEliminar
  5. Olá Sílvia, encontrei você através do blog do Palavras de Osho... e lendo o seu texto, que por sinal achei mui legal... digo-lhe: Pesquise e encontrarás seu canto. Eu encontrei o meu depois de árduos meses de pesquisa, e dentro das minhas possibilidades financeiras... usado,claro! Mas, indescritivelmente belo e decorado por mim. Outro dia recebi amigas (religiosas) e uma delas me disse: Sil, o seu apê é um cantinho do céu! Estou feliz! Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Elisabete: nunca perdi esse desejo, às vezes dá é um medozito!! Mas obrigada pelas tampas da sanita..vou cobrar!

    Blog do Óbvio: gostei!! Obrigada pela força imensa que transmite nos seus comentários. E viva a perfeição ;)

    Benditazita: obrigada pela visita, espero voltar a ve-la por cá. O seu esforço compensou, fico feliz por isso. Espero ter a mesma sorte pois não vejo a hora de o decorar ao meu jeito e construir o meu lar. Obrigada!

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Como eu te entendo. Esta casa que estou agr estreei-a mas a outra era usada, mandei mudar as loiças do Wc inclusive banheira e a banca da cozinha.... lol
    Jinhus

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares