Os meus brinquedos eram mais fixes!

E eis o reencontro...
Eu tive um mealheiro Topo Gigio...era demais, esticava as patas e metia as moedas lá para dentro!!!
Os brinquedos que tinhamos à uns anos atrás de nada se comparam com os de agora. Lembro-me que tinha um muito engraçado, um bocado dificil de descrever mas não impossível. Era um macaco pendurado numa barra, carregavamos em dois botões de lado e ele rodopiava (penso que em algumas feiras ainda se encontram à venda)...era excelente, passava imenso tempo com isso. E estou a falar de quando tinha para aí uns 5 ou 6 anos se tanto!!
Não tive nada de excêntrico quando era nova, meus brinquedos eram simples, modestos e super divertidos porque exigiam da minha imaginação o máximo que conseguia. Brilhante como ainda tenho a percepção do que tornava real com a minha mente. Construia autênticas casas com os meus tachos e panelas e inventava uma série de histórias, mas na realidade o que me dava mais prazer era simplesmente montar a casa! Adorava quando minha mãe emprestava um lençol ou outro e o penduravamos nas cordas do estendal na varanda e construiamos uma cabana! Era uma tarde das arábias muito bem passada!
Tinhamos um sofá muito porreiro na altura e que pena de não o ter agora pois era bem giro. Fechado era uma poltrona ainda grandita mas desmontava-se e ficava tipo cama. Consigo visualiza-lo perfeitamente principalmente quando eu e minha irmã faziamos uma nave espacial com a parte desdobrável!! Loucura...indescritível o prazer que retiravamos dessas brincadeiras.
O mais parecido que tive com os famosos videojogos super modernos foi uma videogame preto de formato muito esquisito, super espacial com dois joysticks manhosos. Custava cerca de 5 contos na altura..muito caro mas mais barato que o que trazia os jogos do Super-Mário! Era o que podiamos ter!! Era um videogame que trazia 500 jogos!! Pois, pois...muitos deles não funcionavam. Foi o primeiro contacto com jogos como o Packman! Que medo..e a quantidade de vezes que partimos os joystick pela força que faziamos a fugir dos monstrinhos e lá tinhamos que desmontar os joysticks, sacar da cola-tudo e aguardar que aquilo secasse!! Ah ah ah!!!
Exigiamos mais de nós mas divertiamo-nos imenso. Adorei!

Comentários

Mensagens populares