É só desgraças

O que se passa que nos últimos tempos só aparecem-me à frente historias de desgraças? 
Visito o facebook diariamente e vejo-me obrigada a ocultar imensas histórias não por desprezo mas porque não aguento sequer que aquilo esteja ali, frente aos meus olhos, e que cada vez que passo por elas sinto um nó no estômago. Então se forem crianças e animais fico aterrorizada.
As pessoas têm que ser informadas, eu sei disso, mas ver tanta crueldade com seres humanos e animais assim exposta, muitas das vezes com o direito à imagem da vítima, deixa-me um farrapo. 
Acho que estão a cair em exageros. Não quero parecer cruel e passar a ideia que prefiro viver na ignorância porque não vivo, eu sei que casos de violência ou de doença acontecem, apenas não queria estar constantemente a ser bombardeada com coisas que, principalmente neste momento, afectam-me e muito ao ponto de, por várias vezes, questionar como é possível viver num mundo assim.
E enquanto aqui escrevo tenho noção que tanta coisa está a acontecer e não tenho sequer uma ideia, mas deixem-me estar assim por favor...

Comentários

  1. Eu confesso que também não gosto nada de ver esse tipo de coisa no facebook e também vou bloqueando. Sinceramente, acho que não leva a nada aquele tipo de partilha. Também não vivo num mundo de ilusão, nem quero, tenho noção de tudo o que se faz por aí, mas dispenso esse tipo de imagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente dispensáveis. Dizem muitos que partilham para consciencializar, acredito que sim mas ferem susceptibilidades.

      Eliminar
  2. Eu concordo com ambas e arrisco-me a dizer que a maior parte das vezes esse tipo de imagens estão lá, já para "mexer" com os sentimentos das pessoas e conseguir assim chegar a objectivos das pessoas em questão... Isso para mim é mesmo o mais triste, o abusar de imagens capazes de provocar pena com outro tipo de objectivos que não os ditos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a intenção seria chegar ao coração dos que provocam as situações mas quem mais sofre é quem já é de si sensível ao assunto. Duvido que o objectivo seja conseguido pois se não são sensíveis na altura não o serão por ver o resultado numa foto na net...

      Eliminar
    2. É a chamada manipulação emocional ...:/ eu vejo isso mais pelo assunto que mais me toca: animais. Gostam muito de distorcer a realidade.

      Eliminar
    3. Mas é cada história mais chocante... Para mim é animais e crianças, parte-me o coração. Então quando fazem questão de descrever pormenorizadamente o que lhes aconteceu e juntam uma foto é do pior. Tanto querem informar que para mim acabam por fazer-me mal.

      Eliminar
    4. Bem te percebo, é demasiada informação... e nunca se sabe quando é que as palavras correspondem às imagens.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares