Afinal o que significa ser bloguer?

Tem alturas que não faço ideia se publicar da forma que publico significa que sou bloguer ou apenas alguém com um blog no qual diz umas caralhadas. Passeio por alguns blogues e vejo de tudo, uns não muito diferente do meu, outros nos quais sinto-me num planeta à parte quando me deparo com autênticos textos e dissertações acerca de assuntos vários quando eu, na maior parte das vezes, só publico uma coisita muito pequenita resultado de um aparvalhado pensamento de segundos. E depois os blogues que se tornaram famosos e até viraram livros? O que significa isso? Já li e reli alguns várias vezes e conheço outros bem melhores a léguas que permanecem desconhecidos. Será tudo uma questão de sorte, de bons raciocínios, da boa escolha de temas ou existe alguma forma mágica para o efeito? É que já vi, verdade verdadinha, alguns blogues em que quase unicamente escrevem "ai..." e surgem 40 pessoas no mínimo a comentar. São questões que intrigam-me por não entender mesmo como alguns assuntos - repito alguns e perdoem-me pelo termo - fúteis são lançados no estrelato e outros com bastante substância são achados ao acaso e com meia dúzia de fiéis seguidores.

Comentários

  1. Há pessoas que querem ficar no anonimato, escrever apenas para desabafar...Depois há outras que fazem tudo para brilharem!!

    ResponderEliminar
  2. Sim, concordo contigo. Mas não entendo o que leva centenas de pessoas a seguirem essas pessoas que de tudo fazem para brilhar.

    ResponderEliminar
  3. hoje os nossos post foram parecidos! :P pelo menos na temática!

    ResponderEliminar
  4. Ora nem mais. Não podia concordar mais contigo.

    ResponderEliminar
  5. Ju: pois foi! :) É bem verdade o que escreves!

    Doce: obrigada! É bom quando alguem nos entende! :)

    ResponderEliminar
  6. Nunca ouviste o mais vale cair em graça do que ser engraçado? Às vezes é mesmo uma questão de sorte. Tambem passo por muitos blogs que vejo alguém a escrever "pum" e toda a gente a comentar. Penso sempre, devia escrever coisas mais curtas, sei que nem toda a gente tem paciencia para ler textos e quando os vê se assusta. Mas não vou mudar só porque sim...mas claro que tenho vontade de ter momentos de frases aparvalhadas apenas...dai ter criado o twitter que durou uma semana.
    Olha tens um blog lindo e mais vale 5 pessoas a lerem mesmo do que 10000 que só escrevem "lindo" porque nao leram e não sabem o que escrever.
    Boa semana*

    ResponderEliminar
  7. Quando os textos são bons não importa a extensão. Eu leio na mesma! E sim, acho que se és pessoa de desenvolver o assunto tens mesmo que te manter assim. Eu só consigo desenvolver quando tenho mesmo a minha cabeça completamente desorganizada e preciso de colocar tudo cá para fora, aliás, o blogue está activo para isso mesmo, só que agora só me dá para pequenos textos.
    O twitter para mim é inútil. Tentei mas não consigo. Sinto-me parva no meio daquilo!
    Obrigadão pelo elogio, soube mesmo bem ler e fico feliz por gostares do blog! :)
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Cada um escreve o que quer e para quem quer. Eu optei por escrever para mim próprio, sobre tudo o que me passa pela cabeça e quase sempre de uma forma positiva e descontraída. A vida ja é muitas vezes demasiado chata para estar a insistir nisso. Aqui, neste blogue parece que o caso é o mesmo. E para mim a caixa de comentários cheia só serve para me intimidar. É quando penso que já ninguém lê o blogue que ele começa a ficar bom. :)

    ResponderEliminar
  9. Sim, claro, cada um escreve o que quer e ainda bem que temos liberdade para isso.Também não tenho pretensão de ter uma caixa cheia de comentários, alias, como dizes, muitos comentários intimidam e quando vejo isso noutros blogues perco a vontade de o fazer pois sei que o meu vai perder-se ali no meio e falei para o ar!
    Mas ainda bem que há gostos para tudo! :)

    ResponderEliminar
  10. É a sensação que a nossa "voz" não é ouvida no meio de tanto comentário. Que não é uma, é mais uma... Tornei-me mais selectiva nas escolhas que agora faço também :)

    ResponderEliminar
  11. Ás vezes até sinto um pouco de solidão de ter falado e ninguém escutar! :/

    ResponderEliminar
  12. Pois, acredito q sim... por vezes enquanto leitores, ficamos só pela leitura e não deixamos feedback, mas cá estamos na mesma :)

    ResponderEliminar
  13. Sim, em muitos casos também fico-me apenas pela leitura e acompanho sempre que posso. Mas se comentarem tento sempre responder para dar aquele carinho de retorno.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares