Soa mal...à brava!!

Poderá ser considerado normal um homem na casa dos 40 anos, de sua profissão gerente, ainda utilizar expressões tais como "...à brava!!" - principalmente se o contexto fôr profissional? A título de exemplo e para uma melhor compreensão: "É caro à brava!!!" E então quando a expressão é dita enquanto baloiça a cadeira que nem um miúdo reguila?
Se calhar sou eu mas, sempre que o ouço dizê-la, soa-me tão mal! Sou apologista que devemos adequar o discurso (e a pose) ao contexto em que nos encontramos principalmente se o nosso cargo é superior e deverá ser levado como exemplo. Com certeza que nas entrevistas de emprego o uso de tais expressões por parte do candidato serão penalizadas. Mas vindo de quem vem nem sei porque ainda me admiro! Será que se eu lhe disser que o meu ordenado é baixo à brava ele compreende melhor?!?

Comentários

  1. Se tens um ordenado baixo à brava, é pq ainda não lhe disseste à brava que ele é parvo a magotes!!!:P

    ResponderEliminar
  2. Experimenta dizer-lhe...A ver o que ele responde!

    ResponderEliminar
  3. Doce: parvo a magotes...adequa-se muito bem! :))

    Nokas e Rosinha: vontade não falta mas é como diz a Doce, é parvo a magotes! ;) Mas um dia terá de ser!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares