Anjo mau

Todos sabem que temos um anjinho de cada lado da cabeça que nos vai sussurrando ao ouvido o que devemos ou não fazer e a opinar sem mais nem porquê sobre a nossa vida. Pois bem, eu odeio quando o meu anjo mau começa a querer sabotar a minha felicidade. Tem alturas que torna-se quase impossível ignorá-lo e seguir em frente... Aliás, ele já consegui levar algumas avante. É que tem o dom de ser bem persuasivo e a sua insistência acaba por formar uma certa lógica na minha mente. Odeio-o!
Consigo ouvir a voz abafada do anjo bom a tentar manter-me à tona, consciente que as coisas não são tão más como o mau faz querer crer, que não posso ver apenas um lado da história, não posso ser egoísta e pensar que eu não sou diferente de todo o mundo e por isso tenho que aceitar os outros como eles se apresentam-me, mas é mesmo uma voz tão abafadinha que esmorece...quando penso em afirmar o que o meu coração sente, eis que vem o lado mau e manda-me calar porque talvez as pessoas não mereçam o que tenho a dizer...Pior do que isso, é quando penso que o anjo mau até tem razão...é uma batalha bem antiga, e não queria muito que ele a vencesse desta vez!!!

Comentários

Mensagens populares