Diálogo interno

Mente:
-Quantas vezes cometes o mesmo erro?!?

SM:
-Muitas, imensas, incontáveis vezes!!!

Mente:
-Porquê?!?

SM:
-Sei lá...!!! Não aprendo à primeira, nem à segunda, nem...!!! Mas olha lá...tu é que és a mente e vens com cada pergunta!!! Onde estás tu nos momentos de decisão?!?

Mente:
-Estou lá, presente! Sempre estive e não foi por falta de avisos!! Agora não tenho culpa que o estupor do coração se arme em inteligente e faça asneira!

SM:
-Pois...raios coração!!!
Oh coração, olha lá, mas qual é a tua ein?!?

Coração:
-Eu?!? Nã nã!! Que as minhas decisões são sempre correctíssimas! Sempre te guiei para onde as borboletas quiseram. E voaste bem alto que eu bem me lembro!

SM:
-Pois foi. Mas também cai lá do alto e doeu!

Coração:
-Doeu?!? E, olha lá, então porque desististe quando ainda amavas? Essa decisão não foi minha! Fala com a mente que te pregou a rasteira! Doeu...olha-me agora esta!!!

SM:
-Que cambada de incompetentes! Agora nem um nem outro tem a resposta para mim. Isto está bonito está!! Quem resolve esta merda?! O Papa já lá foi, vocês agora tratem de arranjar luz porque preciso de ver para onde vou!

Mente:
-Se me ouvires mais vezes garanto-te que consegues!

SM:
-Ouvir-te?!? Ah! Essa é boa! Estás p'rai toda desarrumada que nem te aguentas.

Coração:
-Sabes que também não ando lá muito famoso né? Faltam-me pedaços...

SM:
-Cola-te! Ora essa!

Coração:
-Se parares de brincar pode ser que ainda se consiga alguma coisinha para esta vida! Eh eh!

SM:
-E ainda estás com brincadeiras!!! Se calhar a mente tem é razão! Fazes as asneiras e eu é que me lixo toda!

Coração:
-Que mal agradecida tu me saiste SM!!!

SM:
-Não estou mal agradecida, estou aborrecida, cansada, desanimada e preciso de consertar esta porra agora!! É preciso contratar alguém para dar conta do recado?

Mente:
-Ei!!! Já tentaste ir por essas vias e sabes bem que não gosto nada de me expôr perante estranhos!!! E já deverias saber também que falas demais, devias aprender a estar calada e dizer ao coração para não subir à boca tantas vezes!

SM:
-Verdade coração! Não devias estar tão perto da boca. Sabes que arrependo-me sempre de dizer o que não devo. Fazes de mim um livro aberto...

Boca:
-E as vezes que faço força para não falar!!! Só Deus sabe!!! Mas o coração atropela tudo e todos!

SM:
-Oh coração, eu estou lixada contigo pah! És tão bonitinho, tão perfeitinho mas não podes armar-te em bom a todo o momento carago!

Coração:
-Tudo eu!!! Tudo eu!!! Ainda estou à espera dos créditos pelos momentos bem passados!

Mente:
-Ahh...mas nesses momentos estivemos todos lá! Gandas festas ein oh SM!!!

SM:
-Sim...já nos divertimos bastante!

Coração:
-Aleluia alguma gratidão! Chiça!

Mente:
-Não sejas mau feitio coração! A menina está a sofrer!

Coração:
-Culpa tua que andas desorganizada e só sabes dar palpites. Nem deixas a rapariga dormir!

Mente:
-Pronto! Lá tinha que vir a história das noites agitadas. Já cá faltava essa!

SM:
-Verdade mente. É cada sonho que até acordo mal-disposta!

Estômago:
-Eu que o diga! É cada mau-estar!

SM:
-Já estava na hora de me presenteares assim com uns sonhos de suspirar o dia todo não?

Mente:
-Pôr-te a suspirar não é comigo, é com o coração! E cá para mim, foi por suspirares o dia todo que te meteste nesta embrulhada toda!

Coração:
-Culpem o desgraçadinho...culpem!

Mente:
-Vitimiza-te agora!

Coração:
-Olha lá mente, mas estamos com algum problema?

Mente:
-Então não estamos? Não há consenso, a SM é que sofre, afinal é ela que dá a cara!

Cara:
-E é cada estalada...

SM:
-Oh oh...chega! Não vale a pena discutir! Isto é para chegarmos a um acordo senão nem nesta vida conseguimos!

Mente:
-Não faço ideia por onde começar!

Coração:
-Estamos tramados!

SM:
-Ah pois estamos, mas não sai daqui ninguém sem descobrir como resolver esta confusão.

Mente:
-Xiii!!! Vamos fazer horas extras, estou mesmo a ver!

Coração:
-Vais trabalhar mente? Eh eh, nem parece teu!

Mente:
-Pronto!! Lá falou o mister!!

SM:
-Estou tramada com vocês! Sabem que dia é hoje? Que mês é este? Que ano é este? Vocês sabem a vossa idade?

Mente:
-Aos 18 já estás preocupada com a idade?

Coração:
-18?!? Eh eh! Andas a dormir oh mente! Olha-me este corpinho de 20!!

SM:
-Meninos...nem 18 nem 20! Cresçam! Voces estão muito mas muito próximos dos 30!

Coração:
-Ah?!?

Mente:
-Como?!? E a faculdade?!?

SM:
-Já lá estivemos mente!!

Mente:
-Não me lembro! Onde? Como? E safamo-nos?

Coração:
-Estivemos sim senhora!! Foi naquela altura em que tu querias estudar para longe pois seria mais proveitoso e eu disse-te que era melhor ficares ao pé do teu namorado e ficaste, bem pertinho! Bons tempos!

SM:
-Grrrr!!! Foi coração! Grande decisão a tua!!! E sim, mente, estivemos lá, safamo-nos, mas pelos vistos contigo a dormir!

Mente:
-Cum carago!

SM:
-Cum carago digo eu que assim nem nas próximas duas reencarnações eu me safo! O que é preciso? Uma massagem, terapia, meditação, juntarmo-nos a uma seita?!? Vocês dêm ideias, por favor!!!

(continua...ou talvez não)

Comentários

  1. Adorei, está mesmo muito bem, e diz aí tudo o que qualquer pessoa sente, em determinadas alturas da vida.

    ResponderEliminar
  2. Leila: ai se fosse apenas em determinadas alturas... :)

    ResponderEliminar
  3. Grande diálogo. Por tanta diversidade de opiniões interiores é que acho que nunca tomamos todas as decisões certas, apenas algumas menos incorrectas.

    PS: Apesar de tudo, de te fazer sofrer e de estar tão perto da boca, acho que deves seguir o coração. Pensa pouco, age mais. Embora saiba que te é difícil.

    **

    ResponderEliminar
  4. Saga: diversidade é uma forma simpática de descrever a valente confusão! :)
    Sinceramente...já não sei o que devo seguir e se devo seguir alguma coisa...

    ResponderEliminar
  5. Não sejas tão radical nesse aspecto. Mas também já vi, pelo último post, que estás decidida a vencer os teus medos. ;)

    **

    ResponderEliminar
  6. Estou decidida pois sei que é o melhor caminho. Agora é manter esta força para seguir em frente.

    ResponderEliminar
  7. E espero que à tua frente esteja um caminho bem colorido e não a preto e branco. ;)

    **

    ResponderEliminar
  8. Obrigada! Também eu! :)
    Desejo o mesmo para ti!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares