Ggrrrrr.....

Não consigo! Não consigo mesmo ser uma pessoa rude, mal-educada e defender as minhas causas sabendo que vou magoar outras pessoas e com isso fico calada e sorrio perante tanta e tamanha estupidez que passa em frente dos meus olhos.
Como eu gostava de conseguir ser uma verdadeira fdp, só de vez enquando, para puder mandar assim uma ou outra pessoa pastar bem para longe. Porque sou mau feitio apenas com quem gosta de mim?!?

Comentários

  1. muitas vezes na vida temos que ser hipócritas.

    ResponderEliminar
  2. depende das situações.

    Posso voltar a amar alguém, mas não com a mesma intensidade deste amor que acabou.
    E não vai haver oportunidade :(

    ResponderEliminar
  3. Sílvia Maria, não se preocupe. Seja apenas educada. Veja se vale a pena sofrer por algo que não tem o porque. Faça a sua parte.
    Beijos com muita segurança. Manoel Eduardo - Brasil.

    ResponderEliminar
  4. Consigo perceber porque pensas agora assim, poucas são as pessoas que não passaram pelo mesmo que tu. Eu também já lá estive, também senti e pensei exactamente o que sentes e pensas. Também era difícil para mim acreditar que o tempo curasse e tenho perfeita noção que minhas palavras para o teu coração não significam nada pois está magoado, mas tem fé Sílvia, vai melhorar, é uma garantia e não cometas o erro de pensar que aquele foi o teu único grande amor e que não encontrarás ninguem como ele. Se assim fosse não seria justo ele pensar o mesmo de ti?

    ResponderEliminar
  5. Claro que sim.
    Mas é tudo muito recente e ando perdida :S

    ResponderEliminar
  6. Eu entendo como tu estás!
    Estou aqui sempre que quiseres. Não é muito mas sempre é qualquer coisa...e as amizades são sempre bem-vindas quando precisamos de apoio!

    ResponderEliminar
  7. Manoel, mesmo que eu quisesse não consigo descer do salto! :S

    ResponderEliminar
  8. Certas pessoas e situações não valem o estresse. Não perca tempo com isso. Ganhe tempo fazendo coisas que você gosta ou aproveita positivamente.

    ResponderEliminar
  9. Não desças do salto... a melhor solução para chatear quem não gosta de nós é... estarmos bem. Se não estivermos, fazemos com que pareça que estamos :)
    Quando alguém te tratar mal, experimenta olhar nos olhos, demonstrando depois boa disposição, andando bem lá em cima... os teus neurónios vão fazer uma festa e podes imagina-los a fazer umas "caretas" e a cantar "nhé nhé nhé nhé nhéeee" :)
    Tu não consegues esconder o teu sentimento de quem gostas, mas é por isso que "gostas". Da minha parte... agradeço que assim seja sempre (se gostares aqui do amigo claro) :)

    Bjs
    P

    ResponderEliminar
  10. Acredita que ser uma verdadeira fdp também tem os seus contras. Muitos. Eu sei, porque assim me defino seja com quem gosta de mim seja com quem não gosta...

    ResponderEliminar
  11. olha eu também não consigo, mas apetecia-me tanto..

    ResponderEliminar
  12. Silvia,

    Às vezes um pouco de frontalidade sem medir consequências...ajuda-nos a escoar as nossas mágoas. Não hesite....sei do que falo...eu também era assim.
    Força!

    ResponderEliminar
  13. Raphael: tens toda a razão, há pessoas que não valem mesmo a pena o tempo perdido!

    P: sim, eu sei, demonstrarmos que estamos bem e felizes é a nossa melhor arma de combate a esses fracos.
    No entanto, tem alturas que, para mim, fica difícil esconder que me magoam...
    Mas...os teus neurónios cantam?!?

    Síndrome dos Trinta: eu acredito. sabes, também falo muito da boca para fora pois detesto quando estou com mau feitio!! Nem eu me aturo!! :)

    TouroCéptico: fica aquele receio de ferir os outros e depois fico com remorsos!! Mas que às vezes sabe bem, sabe!!

    ResponderEliminar
  14. Os meus neurónios vão aos "Idolos"... e mai nada :)

    Bjs
    P

    ResponderEliminar
  15. É bem provável... mas cantam melhor que eu :)

    ResponderEliminar
  16. Xiii... concordo com a conclusão. :P

    ResponderEliminar
  17. Eu não concordo muito contigo neste post. Acho que devemos chatearnos quando é para chatear, e se não chateamos, é porque afinal o assunto não é assim tão importante. Isso não faz de nós pessoas boas ou más, na minha opinião apenas seleccionamos o que interessa e o que passa ao lado.
    :*

    ResponderEliminar
  18. Lia: sim, se tivermos em conta a gravidade do assunto, claro que nos devemos insurgir contra quem nos faz mal, mas o que me referia eram coisas menores, do dia-a-dia. Nesse caso não podemos é esquecer-nos que nem todos somos iguais, nem todos nos regemos pelas mesmas condutas. No meu caso é um defeito, pensar demasiado nos sentimentos dos outros, infelizmente sempre fui assim!

    ResponderEliminar
  19. Entendo, sim. Mas tive um professor na faculdade, que tinha uma visão muito engraçada. Ele dizia que tudo o que fazemos pelos outros, acabamos por o fazer por nós mesmos. Porque ao sermos boas pessoas ou não "dar o troco", fazemo-lo mesmo a pensar nas outras pessoas, com altruismo, ou será que é por nós, para sabermos que somos pessoas boas e nos sentirmos melhor por termos feito bem? Talvez seja um misto das duas, penso eu de que.

    ResponderEliminar
  20. Já a Bíblia o dizia: "faz aos outros o que queres que façam a ti".
    No entanto, se fizermos alguma coisa boa pelos outros a pensar que nos sentiremos bem por isso e que estaremos a fazer bem a nós mesmos então não estaremos a ser altruístas! Portanto, teu professor também não o era! :)
    Na minha opinião, rara é a pessoa altruísta, mas tenho a sorte de conviver diariamente com algumas e retirar alguns ensinamentos delas.

    ResponderEliminar
  21. Então porque és mau feitio apenas para quem gosta de ti? :)
    Eu gostava de ser também mais directo, conseguir dizer o que vai na alma sem rodeios doa a quem doer mas não é fácil. Soft...

    ResponderEliminar
  22. é a velha historia que sabemos quem gosta de nós irá sempre perdoar-nos e continuar a gostar de nós... :/

    ResponderEliminar
  23. Realmente é quase impossível não perdoar-te as tuas asneiradas :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares