Vamos fumar uma chicha?

Confesso que este esquema teria sido de extrema utilidade há 15 dias atrás!
Decidimos comprar um cachimbo para ter em casa e fumar umas chichas de quando em vez numa de descontracção. Em passeio pela Feira Medieval em Braga passamos por uma barraca que vendia. Ideia fantástica para terminar a noite em grande.
Meu cunhado quis então, como de praxe, regatear o preço. 20 euros era caro!! A rapariga ainda oferecia o carvão e uma chicha mas não estava a ser suficiente. Ainda disfarçamos a dizer que iamos dar outra volta para pensar e tal mas, coisa certa, nem 5 minutos estavamos a comprar. Com alguma insistência ainda conseguimos trazer gratuitamente mais uma chicha de sabor diferente!
Nem vimos sequer como aquilo estava montado, apenas o vimos!
Chegamos a casa a modos que empolgados, minha irmã nem tanto pelo seu estado de graça que não lhe permite aventuras desse calibre, e começamos logo a montar o cachimbo. Conseguimos monta-lo todo menos....(rufos de tambores)...a mangueira. Só mesmo de estúpidos isto acontece. Nunca tinhamos fumado daquilo nem estado com um cachimbo por perto pelo que desconheciamos como aquilo funcionava. Certo é que o que nos confundiu foram as pontas da mangueira. Um dos lados em madeira, dava a entender que seria o local por onde fumariamos, a outra ponta, com uma rosca, seria, com toda a lógica, para enroscar em qualquer lado. Hummm...andamos às voltas com aquilo, não fazia sentido, não havia sitio onde encaixar a rosca. Minha irmã, já farta de nos ver em luta com o cachimbo decide intervir mas os nervos já eram tal que encaixou peças umas nas outras de modo errado e tivemos que recorrer a alicates para voltar a desenroscar!!! Nosso pensamento concentrou-se, junto com a raiva, na menina da barraca. Concerteza, farta de nos aturar, nos tinha mandado o cachimbo com peças a menos numa de gozo connosco!!! A culpa era dela..só podia!!!
Tristes como a noite desitimos...lá teriamos que passar na barraca no dia seguinte para perguntarmos como aquilo funcionava!! E assim foi. Sabado de manhã saimos de novo com o cachimbo no saco. Não era a mesma menina que lá estava mas sim um outro senhor que lá nos explicou como se montava aquilo desde o inicio. Ouvimos com atenção, não querendo interromper mas na verdade só queriamos saber como se encaixava a mangueira. E eis que sem qualquer esforço ele encaixa a parte de madeira lá no buraco da coisa!!! "É esta parte que encaixa aqui? A de madeira?" - perguntei eu meia abananada!!!
Sim...é verdade...estivemos a noite toda a encaixar o lado errado e nem sequer colocamos essa hipotese.
Ignorantes? Com caras de estupidos?? Ahhhh...mas quem adivinha uma coisa destas???

Comentários

  1. Sílvia, muito engraçada esta situação. É normal na pressa e ansiedade da compra correr com a parafernália e na hora de montar... Fica meio que decepcionante. E é sempre assim. A única alternativa que não usamos(por acharmos impossível) é a correta. Só rindo mesmo. Um beijinho tecnológico prá você. Manoel Eduardo - Brasil.

    ResponderEliminar
  2. Olá Sílvia!

    Entrei no teu blog depois de passares lá no canto e deixa-me dizer-te que o teu template é lindoooo!


    Que bom gosto!


    Beijinho*


    =)

    ResponderEliminar
  3. *B*: Oooohhh....obrigada!!! :)
    Engraçado que estava mesmo a ver o teu blog.
    Obrigada pela visita, espero ver-te por cá mais vezes!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. eu comprei uma chicha no Egipto, que se partiu toda em Lisboa... :( ainda tenho várias caixas de sabores e medalhas de carvão...

    ResponderEliminar
  5. loool, deixa la, podia acontecer a qualquer pessoa :P

    ResponderEliminar
  6. Intruso: isso é que é mau. Partir uma recordação é que não. Mas o cachimbo, para além de servir para fumar, é uma bonita peça de decoração...pelo menos eu gosto!
    Obrigada pela visita.

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Verdinha: não sei se acontecerá assim a tanta gente quanto isso...mas pronto, ficou a lição. :D
    Obrigada pela visita, volta mais vezes.
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Eu ja fumei umas coisas de maçã nisso =P

    ResponderEliminar
  9. Swadharma: até agora so experimentei tutti fruti!! :D

    ResponderEliminar
  10. Olá! Vim visitar-te pela primeira vez e gostei! Tenho um chicha igual ao da imagem que me foi oferecido por uma marroquina em El Jadida! E faz as delícias dos jantares de amigos cá em casa e ainda dá um ar étnico à decoração ;)

    ResponderEliminar
  11. Bê: Obrigada pela visita, espero ver-te por cá mais vezes. Também gostei muito do teu blog.
    É sempre uma peça boa de se ter em casa, é divertido e muito engraçado.

    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares