Tão perto de nós...

Uma lenda indiana diz que Deus escondeu a felicidade no sítio mais inacessível do Universo: não no fim do Mundo, não na montanha mais alta, nem tão pouco nos abismos marinhos. Escondeu-a dentro de nós mesmos. É lá que ela reside desde que nascemos e por isso quanto mais nos concentramos no mundo que nos rodeia menos somos capazes de perceber que o nosso bem-estar, o nosso equilíbrio, a nossa harmonia, enfim, a nossa Felicidade está cá dentro, tem de vir de dentro para fora e não no sentido contrário. Por muito que olhemos ao espelho não a detectamos. Por muito que aprendamos nos livros não a descobrimos ali. E, assim, distraídos numa sociedade que é cada vez mais cheia de imagem e cor, não nos ocorre que as primeiras e mais importantes aprendizagens devem ser acerca de nós próprios.

Comentários

  1. Sílvia Maria, que coisa mais linda você escreveu nessa postagem. É exatamente isso que Deus fez. Foi muito oportuno eu ler isso hoje. Estou meio irado com o mundo hoje.Agora, vou melhorar meu interior porque é por lá que encontro o DONO de minha paz. Adorei sua postagem. Beijos descobridores. Manoel Eduardo - Brasil.

    ResponderEliminar
  2. Blog do Óbvio: enche-me de alegria saber que contribui para algo de bom no seu dia Manoel. O dia não correu bem? Está chateado com o mundo? Desliga por um bocado, olhe para dentro de si, reflicta um pouco no que realmente importa pois assim sua alma ficará mais calma e essa ira desaparece toda.
    Beijos com paz

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares