Não se esqueçam das maias à janela!

Apesar de tenra idade (e aí de quem me contrariar) sou daquelas pessoas que adoptou a tradição de colocar maias amarelas (ou giestas) nas portas, janelas e na viatura automóvel na passagem do dia 30 de Abril para 1 de Maio! Desde sempre que me foi incutido que o carrapato entraria porta ou janela adentro de quem não tivesse a florzita à porta! Quais as pretensões desse ser ninguém me explicou, e como nunca o vi, nem sequer sei se ele até é jeitoso e fico a perder. Mas o que se diz é que tem um grau de parentesco com satanás. Pois bem, não fosse ver de passagem alguém a carregar um grande ramo de maias hoje teria um encontro imediato do terceiro grau com sr. carrapato. Mas ainda não me encontro completamente a salvo pois tenho que iniciar minha busca pelas maias. Por isso, se entretanto não regressar para escrever qualquer coisita nos próximos dias é porque não encontrei maias em lado algum... ;)
Deste modo, a mensagem vai para os supersticiosos como eu. Não se esqueçam que hoje é dia C (carrapato!!) e a tradição ainda se mantém, mais que não seja dá sempre um ar engraçado à rua ver tanta flor amarela nas portas e janelas!

Comentários

  1. Boa sorte na caça às maias. Os carrapatos sugam nosso sangue. São micro-vampiros. hehehe. Beijocas. Manoel Eduardo - Brasil.

    ResponderEliminar
  2. Ola! Estive para aparecer, sou jeitoso e tudo, mas como as giestas aí estavam... não consegui entrar.
    Bj...
    P "Carrapato"

    ResponderEliminar
  3. P: sabes que mais? Esqueci-me de colocar as maias nas portas e janelas...lolol. Não apareceu nada nem ninguém, pelo menos que eu visse!! E olha que tiveste lá perto de casa ;P

    Manoel: obrigada, apesar de me ter esquecido de colocar as maias, com toda a correria que foi nesses dia, tudo terminou bem e já passou. A piada mesmo está no manter da tradição, mas pelo que constatei são raras as pessoas que o fazem e eu, contribuí para isso este ano. Para o ano vingo-me e coloco grande ramo :D

    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares