Eu tenho um blogue!

Tenho lido imensos blogues, fantásticos por sinal, e tem sido muito agradável ter a percepção da quantidade de pessoas completamente comuns, no bom sentido da palavra, que partilham histórias do dia-a-dia, sem qualquer pretensão de vender uma imagem ou ideia de serem pessoas super bonitas ou fora do vulgar que toda a gente quer conhecer!! Comento isto pois ha alguns dias atrás falava com uma das minhas melhores amigas acerca do HI5. Fechei minha conta não faz muito tempo, nada contra o site, apenas cansei-me. De que? Do nada...nada acontece no HI5 com verdadeiro interesse para a mente humana a não ser uma autêntica exposição de fotografias e informações pessoais de como somos (ou julgamos ser...opiniões à parte). "Sou amiga, carinhosa, atenciosa..uma verdadeira pérola mas não posso dizer grande coisa pois não sei falar sobre mim, deixo isso para os outros"...blá blá blá. Querem conhecer como pensam pessoas interessantes (modéstias à parte, é claro)? Sigam blogues! Nada de "eu sou uma mulher/um homem carregado de beleza e até tenho umas fotos em poses engraçadas". Não...eu sou uma pessoa que disserta sobre temas como "porque não consigo ir à casa de banho quando estou de viagem"(...sim li isso há uns dias, confesso não me lembrar onde e achei simplesmente o máximo!) ou sobre simples temas do quotidiano, trabalho, familia, amigos, aventuras, embaraços, coisas caricatas...enfim, uma panóplia de coisas super engraçadas, coisas com que até nos identificamos quando lemos, às vezes não nos lembramos de escrever e cruzamos com textos que podiam ter sido escritos por nós...
Hoje meu estado emocional é este, aconteceu-me isto, vejam, leiam, comentem...em palavras pessoas de carne e osso sem qualquer juízo à priori da beleza externa que tantas barreiras colocam à verdadeira amizade e partilha de ideias. Sim, porque até posso ser uma pessoa fisicamente horrível (muitos nunca descobrirão...he he) mas escrevo umas coisas qualquer coisita agradáveis. E ninguém julga por isso!
Estimulem a mente humana, ultrapassem a ideia de que a imagem é a unica coisa que interessa.
Partilhem ideias..oupa!

Comentários

  1. Sílvia Maria, é simplesmente sensacional o que voce relata nesta sua experiência na Internet. Sempre procuro os blogs que simples e verdadeiramente digam coisas que até temos feito e não percebemos. Ironizam situações por que passamos e as desabafam nos seus blogs. Nossa leitura fica leve, prazeirosa e consequentemente muito proveitosa. Quando o acontecimento é comum nos sentimos cúmplices. Parece até que andamos de braços dados. Escreveria mais, porém é bom que eu o faça em meu blog. Com este seu desabafo, me convenço a reavaliar meus escritos e escrever o que está no meu coração. Vou reavaliar meu BLOG.
    Silvia Maria, com poucas palavras, voce foi muito clara. Sensacional! Meus parabéns e, mais uma vez tenho a dizer que seu Blog é ótimo. Consequentemente a Sílvia também passa a ter conceito de ÓTIMA em todos os quesitos.
    Beijocas. - Manoel Eduardo - Brasil.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares