As fases difícies

Conheço alguém que está a passar por uma fase difícil. Sem muitas explicações, entendi que está a ultrapassar uma relação que não vingou. E não interessam os motivos para ninguém, interessa mesmo que alguém está a passar por uma situação que eu julgo ser bastante complicada. Há bem pouco tempo estava nessa situação e o mundo todo parecia-me horrível, sem cor. Acordar era complicado, adormecer bem pior, ultrapassar o dia um pesadelo acordada. 
Engraçado como nessas alturas, e depois de já termos vivido esse tipo de situações anteriormente, sabemos que a dor é passageira, que o aperto no peito vai passar mas, na mesma assim, a sensação de estarmos a ser sugados por um vórtice e que não vamos conseguir superar a agonia está lá presente. Sou sincera, eu tinha a plena certeza que estava a morrer lentamente.
Para variar, e depois do tormento passar, olho para trás, magoada, com algumas nódoas negras e mais uns quinhentos ensinamentos na manga e consigo sorrir.
Hoje penso como será magnífica a próxima vez que me apaixonar e viver um amor todo de novo.
Espero que, para esse meu amigo, esta fase seja curtinha e logo logo ele também se permita apaixonar de novo. A vida é demasiado curta para vivermos agarrados a quem não nos quer ou dá valor.

Comentários

  1. É muito raro actualmente as pessoas terem esse pensamento. É sinal de maturidade seres assim. Muito bom mesmo ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras Blackye, não é fácil chegar a esta clareza de pensamento mas quando conseguimos a vida fica muito mais leve e aprazível. Afinal de contas, andamos todos à procura do mesmo e somos todos feitos da mesma matéria. O que interessa é sabermos que, também nós, temos o nosso valor e que também é uma sorte, para o outro, puder partilhar a vida dele connosco ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares