Aceita sentir

Deixa-te ficar só a sentir. Como estás. Respeita isso. Às vezes não gostarias de estar a sentir isso, às vezes preferias estar a sentir outra coisa. «Eu sei que o rumo dos acontecimentos não deveria ser mudado, mas eu estou a sentir o contrário…». O que estás a sentir é o que é.

Respeita e honra isso. Honra o que estás a sentir pois esse é o teu bem mais precioso. Tudo o que fizeste até aqui, tudo o que viveste até hoje, mais não fez do que preparar-te para essa grande verdade. Tu és o que sentes. Tu és o que amas.

E contra isso poderão vir furacões, tornados e maledicência. Mas enquanto não aceitares o que sentes, mesmo que isso deite tudo a perder, nem que isso te coloque nas ruas da amargura… enquanto não aceitares o que sentes, não conseguirás ser um ser humano com um sistema energético definido. Este será vago, escorregadio e hostil.

O que sentes é o teu bem mais precioso. Mas para a pedra brilhar, há que aceitar o que se sente e principalmente cumpri-lo. Só aceitar é apenas uma parte do processo. E não vais querer ficar a meio, pois não?

Jesus por Alexandra Solnado

2 comentários: