Procuro a simplicidade do sentimento

Eu queria algo que simplesmente fluísse como o vento. Que a sua leveza fizesse de mim pena, que solta e livre esvoaça pelos céus sem temer onde cair, sem sequer tomar como hipótese cair.
Receio nunca mais vir a sentir tais sentimentos, sentir-me eu e 'nós', protegida, segura, confiante de um hoje e de um amanhã sólidos e sem temores.
Queria fazer planos, sorrir de contentamento por um ontem que correu bem e que traz um hoje de boas memórias, de bons feelings, de ternuras trocadas que permanecem no corpo e no olhar. Queria a partir desse hoje, tão rico, construir um amanhã de sonhos, de promessas e de juras que pelo bem-estar provocados fossem a minha alegria e não o vazio que vejo quando sorrateiramente espreito pela frincha da porta do futuro.
Deito-me à noite no silêncio e tento entender a dificuldade em encontrar estes sentimentos de prazer e lamento que tanta coisa permaneça perdida, calada, guardada, remetida a uma existência quase nula sem motivo algum que o justifique porque eu estou aqui, eu quero, eu sonho, eu vivo para isso mas no meu caminho apenas encontro ilusões, vislumbres de algo que poderia ser mas não o é, muros de pedra que já estou cansada de tentar avançar simplesmente porque creio que para realmente acontecer nem muros deveriam existir, ou no mínimo, uma mão estendida sobre o muro para me puxar para um plano que acorde tudo o que com o tempo vai adormecendo. 
O simples tornou-se o mais complicado, talvez mesmo o mais impossível.

Comentários

  1. Querida Silvia, por vezes o simples parece tão dificil de atingir, não é? Deveria ser o contrário. Contudo, o simples remete-me para a ideia de autenticidade. E esta deve nascer primeiro em nós. E não será em qualquer pessoa que a vamos encontrar, posteriormente. Porque só na verdadeira partilha é que o simples se deixará revelar.
    Um grande beijinho,
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Às vezes creio que é essa autenticidade que torna tudo complicado. Assusta muita boa gente...
    Beijo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares