Sonhos

Não será a primeira nem a última vez que escrevo acerca dos meus sonhos. Tem noites que realmente as imagens mentais que vivencio são por demais e continuo a acordar cansada por isso. Mas a minha veia masoquista insiste nesta prática de (re)produção mental da minha vida, numa crença de que consigo mesmo retirar alguma informação proveitosa do que é-me mostrado enquanto durmo.
Não descrevo todos os sonhos pois eles acabam por ser um pouco confusos até para mim se não lhes der atenção, e é certo que se não os transcrevo logo muita informação vai perdendo-se ao longo do dia e aí ficam mesmo desfragmentados.
Mas no outro dia tive um sonho que até agora recordo ao pormenor e com alguma dificuldade não consigo evitar uma pontada no peito de cada vez que o relembro. Sonhei com a minha falecida avó materna. Demasiado realista é como descrevo este sonho, tão real que ainda agora consigo sentir, como se estivesse estado mesmo lá, o abraço que trocamos. Uma mistura de medo, saudade e alegria foram os sentimentos presentes. Assustei-me com a presença dela e num primeiro instinto comecei a correr mas parei pois não fazia sentido fugir, era a minha avó ali, ela estava ali a olhar para mim com um olhar tímido, receosa por assustar-me e desconhecendo se eu a conseguia ver ou não, mas era ela e estava presente para mim e por isso voltei para trás. Dei-lhe um abraço como nunca lhe dei em vida e senti-me tão segura, tão profundamente bem que criei em mim um saudosismo por esse abraço que tem vezes que desejo voltar a sonha-lo. Ontem acabei por adormecer com algumas lágrimas nos olhos mas não voltei a sonhar com ela.

Comentários

  1. não me peças para decifrar sonhos... até os meus, me confudem...

    ResponderEliminar
  2. Muito natural isso acontecer.
    Os nossos sonhos são os nossos maiores desejos ou os nossos maiores medos. E muitas vezes, achamos uma parvoice um sonho mas o nosso inconsciente deseja isso, mesmo que o nosso consciente diga que não.
    E acredita... os nossos sonhos podem ser muitos reais.... :)

    ResponderEliminar
  3. Ju: eu compreendo os meus. Até sou boa a decifrar sonhos caso precises :p

    Paulo: eu sei que são, eu vivo muito intensamente os meus sonhos ao ponto de acordar cansada. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares