As mulheres também procuram

Um dia li um comentário masculino num blog que dizia que grande parte das mulheres só escreve acerca de como ficam à espera que o amor as encontre e ficam paradas, nada fazem a não ser reclamar. Logo ali não concordei e lembrei-me de uma nota que escrevi já há algum tempo no meu telemóvel mas nunca lhe mexi. Nem sei como, nem sei onde porque não memorizei, dei novamente de caras com esse comentário. Decidi transcrever a minha nota como forma de opinar sobre essa teoria masculinizada.

"Onde estás amor?

Procuro-te incessantemente em todos os lugares por onde os meus olhos passam. 
Anseio por reconhecer-te no meio da multidão 
e em teus braços envolver-me num gesto carregado de saudade.
Procuro-te amor, 
sem saber bem onde começar, 
adonde ficaste ou para onde partiste 
mas busco-te porque te sinto a falta e não te tenho. 
Se ao menos tu soubesses onde estou..."

Tenho dito!!!

Comentários

  1. Que grande reclamação! está só dissimulada é ler nas entrelinhas :)

    ResponderEliminar
  2. Não é reclamação é constatação de factos! :)

    ResponderEliminar
  3. Lá está!

    Uma nota no telemóvel. Que nunca saiu para ninguém e que nunca mais lhe mexeste.

    O gajo tinha razão.

    ResponderEliminar
  4. Escrevi no telemóvel para não me esquecer.
    Nunca saiu porque não tinha de sair. Eu sabia e era o que mais importava! Não preciso gritar aos sete ventos que o procuro!!

    ResponderEliminar
  5. Nem precisas de te justificar.

    Eu só escrevo merda mesmo! :|

    ResponderEliminar
  6. Deste a tua opinião! Estás à vontade! :D Gracias!

    ResponderEliminar
  7. Bonito texto.
    Mas sou da opinião que as mulheres esperam mais do que procuram. Isto deve-se aos desenhos animados, filmes e histórias que ouvem durante toda a sua vida. É algo irreflectido.. mas que é certo é que grande parte, a maior parte espera.

    ResponderEliminar
  8. E também porque durante muitos séculos as mulheres não podiam mesmo ter a iniciativa senão eram mal conotadas pela sociedade, seriam umas oferecidas!
    Mas não podemos mesmo generalizar, acredito que um bom número espere mas há também um bom número de mulheres que procura, acredita!! ;)

    ResponderEliminar
  9. Eu cá acho que é mesmo quando menos procuramos que as coisas acontecem, que encontramos aquilo que nem estávamos à procura, por isso o melhor é descontrair. :)

    ResponderEliminar
  10. Sim, também ninguém anda desesperado! :p

    ResponderEliminar
  11. É bem verdade, ultimamente tem me acontecido isso quanto menos procuro mais me procuram.

    ResponderEliminar
  12. O aumento da auto-estima também ajuda imenso. Começamos a abrir os olhos para situações que provavelmente sempre estiveram à nossa frente!

    ResponderEliminar
  13. Sem dúvida Sílvia, e eu sou um cegueta :)

    ResponderEliminar
  14. Eras! Um mundo novo começa a abrir-se para ti! ;)

    ResponderEliminar
  15. Tambem já escrevi sobre esse assunto.
    E lamento discordar.. mas a maioria das mulheres não mexe uma palha. Do género.."ele gosta de mim? eu tambem gosto mas vai ter que provar que gosta e que me quer!" depois fazem-se de dificil. Agora imagina se o homem também fizer o mesmo? dá asneira certo?
    Não podemos generalizar.... mas pelo que conheço....ui.. :)

    ResponderEliminar
  16. Não lamentes, discorda pr'ai, o que queremos é saber ambos os lados da historia. E pelos vistos essa é uma ideia forte entre os homens. Se calhar até tem um fundo de razão, demoramos mais tempo a demonstrar que gostamos mas acredito que seja porque precisamos de mais certezas para dar o passo em frente. No fim de contas, se falassem todos logo de uma vez estariam muito mais satisfeitos! ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares