Pensamento do dia


“Não caia no erro de culpar os outros pelo que acontece na sua vida. Você transforma essa atitude no seu modo de vida e não consegue mudar o rumo dos acontecimentos, precisamente porque dá aos outros o poder sobre quem você é.”

in “Aprenda a Viver sem Medo” de José Micard Teixeira

Comentários

  1. É um óptimo conselho para a minha pessoa.

    ResponderEliminar
  2. E para mim...todos acabamos por fazer isso!!!

    ResponderEliminar
  3. Gostei em lindo msm! Eu tento impedir que isso ocorra tento ter minhas próprias escolhas daí me culpo demais heheheh... Beijãooo

    ResponderEliminar
  4. Juliana: :) vivemos culpando tudo e todos, até nós proprios!!

    ResponderEliminar
  5. De muita coisa. Principalmente de ter culpado outros, quando a culpa era minha, não deixar de ter pena de mim próprio e levar essa conversa a influenciar o presente e amputar o futuro.

    ResponderEliminar
  6. A culpa que atribuí aos outros, jogando areia sobre meus olhos (porque a culpa era minha), foi o ideal para me fazer sentir pena de mim mesmo (fechar-me cobardemente num casulo de medo e fraquezas); influenciar quem de novo aparecesse, pressionar a não me fazer sofrer como os outros (quando a culpa, nessa dor, não era dos outros e sim minha, repito - portanto pressionei-os com algo irreal); e, certa e indubitavelmente, assustar quem viesse por bem e levando com a bagagem mal resolvida do meu passado. Cujo o culpado fui apenas eu, volto a dizer.

    Liberto os que digo que me magoaram, porque fui eu que me fiz de vítima; libertando também o peso que coloco em quem vem para me fazer sorrir, ou pedir que lhes faça sorrir.

    ResponderEliminar
  7. Entendi.
    Assim fica mais fácil deixares os outros entrarem na tua vida.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares