Facebook


Recebi mais um convite para juntar-me ao Facebook. Já não é o primeiro, de certo não será o último. Sou um pouco suspeita para falar acerca destas modas pois também já tive uma conta no HI5 e desisti pois percebi que estava apenas a expôr-me, nada mais. Fotos e pequenos comentários de amigos, uma montra de caras e corpos numa disputa para ver quem tem mais amigos, visitas e coisas e tal. Não era para mim. O retorno não agradava, queria que me conhecessem não pelo que mostro ser mas pelo que sou.
O que é certo é que, de anónimos a figuras públicas, o Facebook tem seguidores. Qual o fascínio? o que traz de diferente relativamente aos HI5?
Não entendo a moda do Facebook...alguém explica?

Comentários

  1. Eu explicava se também entendesse...

    Bjx

    ResponderEliminar
  2. É mais uma moda. Mas tem muito potencial pelo seu motor de pesquisa interno que nos faz encontrar muita gente que já nem tínhamos ideia de voltar a "ver". Às vezes, até aparecem pessoas do passado...

    Inscrevi-me mais pelo aspecto profissional (tornar-me mais contactável) do que por outra coisa.

    ResponderEliminar
  3. Aninhas: somos duas então!! :s

    Gimbras: pois..por ter tido noção dessa "treta" de encontrar pessoas do passado e algumas nem querer saber se ainda respiram é que a ideia não me entusiasma.
    Prefiro o meu bloguinho!!

    Mas, olha lá, o HI5 também permite encontrar pessoal...fico na mesma!

    ResponderEliminar
  4. tb já tive hi5, é um pouco mais "infantil". o facebook tem uma página mais sóbria, e vou recebendo novidades de artistas/fundações/moveimentos que gosto, partilho videos com amigos (videos de trailers, musica, etc)... é ligeiramente diferente. o hi5 só serve apra dizer estou aqui. e a quantidade de fotos a colocar és tu que decides, podes ter uma e ser de uma planta de beira de estrada. lol;)
    mas acima de tudo são gostos e interesses.

    ResponderEliminar
  5. Silvia, acho k a grande diferença entre hi5 e facebook é que no hi5 andas mais nos perfis dos outros, enquanto k no facebook basicamente te entretens sem andar a cuscar as fotos de ninguem. a pagina inicial é uma especie de café, de partilha. experimenta e logo vês, se nao te agradar podes smp acabar com a conta tb!

    ResponderEliminar
  6. Revi-me no teu texto. Realmente, não vejo grande utilidade nem no HI5 nem no Facebook. Apenas nos expõe, mostra coisas que deviam ser só nossas... Se nos queremos dar a conhecer de uma forma mais interessante o melhor é mesmo um blogue. Foi essa a conclusão a que cheguei.

    **

    ResponderEliminar
  7. Pois... mas não me tinha sequer passado pela ideia que as pessoas do passado me descobrissem lá... eu bem digo que aquilo tem lá um motor de pesquisa muito potente!

    ResponderEliminar
  8. Meu receio não é encontrarem-me é eu dar de caras com quem não quero. Eu tenho uma pontaria especial...já aconteceu isso e só fui espreitar...desisti logo!

    ResponderEliminar
  9. Pois... e no Facebook é meio caminho andado...

    ResponderEliminar
  10. Queres que eu te explique o que é o Facebook?
    Eu explico: http://gimbras.nofuturo.com/o-que-e-esse-tal-de-facebook

    ResponderEliminar
  11. Olha eu criei uma conta no facebook apenas e só para ter acesso ao jogo da quinta, que até esse já perdeu o encanto, não rego, não colho e não planto nada há mais de uma semana e o mais certo é dar baixa daquilo...

    Não percebo o sucesso que aquilo tem é confuso e pouco atractivo (pelo menos para mim)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Sinceramente continuo sem ver as diferenças entre Facebook e HI5...é na mesma uma rede social para reencontrar e conhecer pessoas, estamos na mesma expostos...

    Gimbras, é meio caminho andado porquê? Facilita assim tanto?
    E se eu pesquisar "alma gémea" achas que tenho sucesso? :p hehe

    ResponderEliminar
  13. Estavas a dizer que tens uma "uma pontaria especial"... é por isso que digo que é meio caminho andado para encontrares o que/quem não queres.

    És capaz de encontrar sim a "alma gémea". Pode é não ter esse nome.

    ResponderEliminar
  14. Bom, posso não ser grande exemplo. Tenho hi5, fechado a amigos. Serve basicamente para aqueles amigos que se vê de tempos a tempos ou até que não estão no país. Assim sempre nos vamos "acompanhando". Por razoes profissionais tenho facebook, linkedin, twitter, etc. etc. Todas as comunidades que estão no auge. São uma excelente ferramemta de marketing quando bem utilizadas.

    ResponderEliminar
  15. São várias as pessoas que dizem ter HI5 por razoes profissionais...não me convence.
    Facebook..não sei como funciona!

    ResponderEliminar
  16. É mais o Facebook que é para o lado profissional. O Hi5 não tem nada a ver. Vê o Facebook como o tal "albúm de curso", coloca-se lá a informação q.b., currículo, etc. É mais para isso.

    ResponderEliminar
  17. Ahhh...é que eu fiquei com tão má impressão do HI5 que agora nem consigo ver outras redes sociais. Só de pensar em ter uma fico nervosa :D

    ResponderEliminar
  18. Temos de ver por esta perspectiva:
    há comunidades virtuais que são muitas das vezes utilizadas para o chamado "engate" (aqui enquadram-se o hi5, netlog, myspace e afins) e existem as outras que de facto estão viradas para o lado profissional da coisa (linkedin, plaxo, de certa forma o facebook, etc).

    ResponderEliminar
  19. Síndrome dos Trinta: pois, por ter tido essa percepção de "engate" no HI5 é que cancelei minha conta. Não acho piadinha!
    Mas não tenho muita curiosidade com o Facebook...não sei. Acho que paga o justo pelo pecador. O HI5 tambem era uma comunidade normal e depois...pumba!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares