Hoje sou...livre

Confesso que agora entendi o quanto o sofrimento nos cega, nos conduz por caminhos errantes, nos atrapalha, nos prende. Só agora entendi o quanto ridícula fui, como perdi oportunidades unicas, como me deixei levar por pensamentos de dor e desilusão e não olhei em volta para ver o mundo que me rodeia.
Estou livre...finalmente estou livre, da dor, do sofrimento, da mágoa, do rancor, da ideia de que não tinha nada em mim para dar valor. Hoje sou...livre.

Chegar a este ponto custou-me...foi penoso este caminho que tive que viver. Foram noites de solidão, de choro até adormecer, de dor pelo nascer de mais um dia e não o querer. Foram dias de pânico, de falta de ar, de apertos no peito em que julguei não aguentar. Foram dias em que desejei não estar aqui para não sofrer mais.

Tudo isso acabou, lentamente, suavemente terminou e hoje sou...livre.

Questionei o amor, a amizade, a fé na humanidade. Coloquei entraves a mim mesma sabotando minha alegria, meu sorriso, meu amor-próprio e pelo outro. Pensei que amar não valia a pena, ficaria apenas pelo "conheço-te" e nada mais. Mas hoje não, mesmo para amar sou...livre.

O mérito não é apenas meu mas do mundo que me rodeia, que me fez olhar em outras direcções, que me fez sentir desejada, amada, querida, importante. O mérito é também vosso, meus Amigos, que mesmo nas alturas em que neguei não deixaram de estender-me a mão nem recuaram nas alturas em que me tornei chata, melancólica e uma companhia triste. Hoje já não vos atormento mais pois hoje sou...livre e a vocês um OBRIGADA .

Uma alma descansada é como me descrevo. Minha paz foi restabelecida e mesmo nos dias em que alguma saudade faz questão de mostrar o rosto, estou bem, estou feliz, estou confortável comigo e com o mundo e por isso não me magoa mais.

Recordações ficam e serão sempre apenas isso, recordações. Hoje quero construir novas lembranças, traçar novos caminhos, viver novas aventuras. Quero conhecer-me, quero conhecer-te, sim a ti que vagueias como eu, quero manter o sorriso no rosto e a alegria no olhar.

Finalmente hoje sou...livre.

Comentários

  1. que bom!!!!!!
    que sejas livre... e hiper feliz!

    ResponderEliminar
  2. é tao bom conquistar a liberdade, e desamarrar a dor!

    ResponderEliminar
  3. Pois bem, aqui vai o que tenho na alma:
    Digo-te que conhecer-te foi um prazer, independentemente dos teus momentos menos bons e da falha do teu sorriso!
    Digo-te que espero ter conquistado ai no teu coração um cantinho especial porque tu conquistas-te aqui o teu e para isso bastou-me conhecer-te na tua essência...
    Digo-te que és alguém com muita força, com muito para dar e uma beleza incalculável.
    Digo-te que a minha amizade por ti é sincera, é verdadeira e que estarei aqui para ti enquanto assim o quiseres.
    Digo-te também, que sei que este dia ia chegar, mais cedo ou mais tarde. Porque quem tem valor, tem-no para toda a vida, pode tombar nas dificuldades, mas não se deixa vencer...e por isso mesmo, nunca deixei de acreditar em ti.

    Um beijinho livre para ti... :)

    ResponderEliminar
  4. Elisabete: por receber essa força é que meu caminho tornou-se menos penoso. Por receber essa amizade verdadeira que percebi o valor da vida humana e por isso tudo apenas posso dizer i love you!
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  5. Uma galinha do Zódiaco livre como um passarinho? naaaaaaa, nao acredito! Num galinheiro tao grande é dificil nao haver galos de crista a mandar as suas picadas =P

    Obrigado pelos coments no meu blog =) volta sempre e qualquer coisa "mail me" =P A imagem do "I can always make you smile" pode ser apenas uma de algumas coincidencias =P

    ResponderEliminar
  6. Rui D. : Humm...galinha...nunca tinha pensado em mim dessa forma!!! Garanto que meu cerebro é maior :p
    Apesar de grande o galinheiro está muito pobrezito mas foi uma boa analogia!! :p

    Obrigada pela visita.

    ResponderEliminar
  7. ;) Feliz por ti minha pomba! Já merecias!
    Adoro-te agora e sempre!
    Bjokinhas fodas para tu...

    ResponderEliminar
  8. Minha pomba anónima obrigada pela visita, gosto tanto quando passas pelo meu estaminé!
    Também te adoro de coração.
    Beijokinhas fodas..ora ai está algo que nunca ninguém me tinha dado. Só tu minha flor! Para ti também, boas de preferência :)

    ResponderEliminar
  9. Tambem sou livre, entendo-te completamente.
    conclui TIP.
    E sou livre, unico e intelengente para trilhar os caminhos da vida de forma mais tranquila, unica e descomprimida.

    OBRIGADO, DEUS POR NÂO NOS DEIXARES DE AMAR.

    Apredi a encontrar-me a amar-me, pois Deus, revelou-se no seu amor infintito que tem por mim e por todos nós.
    Obrigado Deus e Jesus por sofres por mim e por nós. Amo-te DEUS, Jesus, Nossa senhora, mais do que a mim proprio. Amo-vos a todos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares