Fico revoltada!!!

Porque existem pessoas que mudam da noite para o dia e que apesar de já sabermos como funcionam continuamos a dar o benefício da dúvida?

Dou de caras com cada situação que me deixa chateada comigo mesma por ainda ser palerma o suficiente de achar que algumas pessoas possam mudar a sua forma de estar e serem “amigas”. Pior, quando me estendem um sorriso durante alguns dias seguidos sou mesmo capaz de pensar que algo mudou para melhor e depois vem a chapada final que já devia estar à espera mas não, fico surpreendida!

Desde há um tempo para cá que me mentalizei que as pessoas não mudam, crescem ou não, ganham maturidade ou não, mas nunca, nunca deixam de ser a pessoa que são. Sua personalidade é intocável, mesmo que durante uns tempos andem mais “calmas” sua verdadeira forma de ser acabará por vir ao de cima, e com mais ou menos responsabilidade nos seus actos, a verdade é que AS PESSOAS NÃO MUDAM!!!

Difícil é ter de aceitar que nós é que somos os incomodados e por isso nos devemos retirar mesmo que para tal signifique fazer sacrifícios. Porque sim, essas pessoas normal e aparentemente estão bem no seu habitat e só lá vai quem quer. Bem feita para mim que lá fui espreitar mais uma vez e sai meio para o arranhada!!!

Minha indignação vai para quem não percebe isso, para quem parece estar completamente alienado e não vê uma realidade explícita, comentada e vivida.

Comentei este facto com minha mãe pois isto reporta-se a uma situação já antiga e muito conhecida dela. Estava revoltada pelo facto de algumas pessoas viverem melhor quando fazem mal aos outros ou tentam incomoda-los de alguma forma. Não consigo aceitar que se façam passar por pessoas interessantes, divertidas e até simpáticas para no dia seguinte e porque para elas somos “descartáveis”, em vez da festinha espetam a unha! Resposta de minha mãe: “hoje em dia as pessoas são mais conhecidas do que amigas. As pessoas reúnem-se apenas para dar duas de letra e vão à sua vida, não querem cultivar amizades.” Não pude deixar de demonstrar meu desagrado por essa resposta. Feliz ou infelizmente, ainda estou dividida, sou uma pessoa que funciona muito melhor quando está rodeada de pessoas de bem que possa chamar de amigos e com quem gosto de partilhar minhas parvalheiras sem receio de ser criticada, julgada ou olhada de esguelha! Eu sou uma pessoa que precisa de amigos na vida para que o caminho seja mais alegre.

Estar rodeada de pessoas assim faz-me sentir mal amada, o ambiente fica pesado e não há espaço para um bom encontro de ideias. Por isso sinto uma enorme repulsa por essas pessoas egoístas, egocêntricas e falsas. No entanto, no final das contas, eu é que sou demasiado mesquinha porque escolho minhas amizades. Não são escolhidas, são sim retidas as boas e descartadas as más…apenas isso!

Haja paciência!!!

Comentários

  1. é verdade minha querida...por mais que pensemos que sim, as pessoas não mudam!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Boas Férias AMIGA :)

    Hoje deu-me para ler o teu blog de fio a pavio e posso dizer-te que simplesmente adorei!!!

    Como me identifico com as coisas que li, impressionante!!!

    Já sinto a falta dos teus emails para passar um pouquito o tempo eheheheh...

    Uma beijoquinha grande muuuaaaaaaaaaaaaack!!!

    Boas férias!!!

    Cláudia Rêgo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares