A caminho

Tenho adorado o meu despertar nos últimos dias. Apesar de acordar ser sempre uma luta contra a vontade de ficar inerte, certo é que tenho acordado bem disposta. Durmo sempre com a persiana "aos buraquinhos" :), as janelas abertas para refrescar, e faça chuva ou sol quando acordo já tenho luz a entrar no quarto o que me permite um acordar mais suave. Hoje percebi que chovia. Em outras alturas teria ficado desagradada mas hoje não. Abri a persiana e ainda fiquei a sentir o cheiro da chuva na terra e a senti-la cair-me nas mãos.

Pela primeira vez em muito tempo tenho sentido agrado no despertar. O dia já não me pareçe tão tristonho, já não tenho aquela vontade de ficar a dormir para fugir dos problemas e da realidade. Agora sinto-me bem...finalmente sinto-me bem, comigo, com o mundo, com a vida. Aceito melhor a realidade que me rodeia e estou mais forte, não tanto como já fui mas mais forte. Sinto que finalmente estou no caminho certo. Ainda tropeço, ainda encontro alguns obstáculos, ainda não vejo muito bem mais além mas estou no meu caminho e estou mais segura.

Desprezo encruzilhadas, repudio indecisões, ignoro pés que me queiram rasteirar. Hoje estou mais forte e só isso interessa. Só o prazer que sinto ao acordar me sossega a alma e alimenta o meu corpo.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares