As andorinhas do gym

Isto de querer ficar em forma não apenas para o verão mas para todas as estações do ano deixa-me completamente de rastos. Apesar de praticar ginástica já há mais de 10 anos fazendo parte da minha rotina, agora é que decidi mesmo aproveitar toda a minha pujança e treinar a valer com um objectivo específico para além da simples prática de desporto. Não sei se irá resultar em alguma coisa em condições mas que tenho ficado cansada, isso tenho. Mas adoro esta sensação dos músculos terem trabalhado, terem sido estimulados e estarem a ganhar a forma que pretendo. Enquanto isso o resultado é mesmo uma sensação de atropelamento. Só apetece-me espalmar-me na cama!
A única coisa que me chateia nesta altura do ano é ver aquelas pessoas que esperam a boa forma física milagre dois meses antes da época balnear. Irrita-me mesmo pois as aulas ficam a abarrotar de gente completamente descoordenada porque ainda estão a aprender e ninguém exercita em condições porque o espaço fica mais reduzido e o material escasseia. São as "andorinhas", termo caricato usado por uma amiga minha. O que vale daqui a umas semanas desaparecem, mas não têm noção do incomodo que causam. 
Não entendo como estas pessoas só valorizam o exercício físico a dois meses do verão sem sequer pensarem nos benefícios de o praticar o ano todo. Não só em termos de resultados visíveis mas os benefícios a curto, médio e a longo prazo da pratica regular de desporto. 
Sério...consigo neste momento visualizar algumas expressões faciais de algumas "andorinhas". Parece que estão na 5ª dimensão naquele momento. Não sabem para onde vão, o que fazer, como fazê-lo. E quando calham mesmo ao meu lado, impossíveis de não ver pelo espelho, estão completamente descompassadas, sem ritmo e apenas a mexer o corpo sem respeitar as indicações da professora para a obtenção de resultados. Se tem dias que até me rio outras apetece-me atira-las aos leões! Uma aula que tem capacidade para 17 pessoas se mexerem à vontade sem andarem com barras aos encontrões ou cacetadas com as pernas na cabeça uma das outras, passam a ser frequentadas por quase 30! É muita mulher junta num só espaço!!! É de dar-lhes um abanão a ver se se cuidam durante o inverno também, que mesmo com frio e chuva e uma preguiça danada que só dá vontade de ficar aconchegada no sofá, a sensação de dever cumprido é sem dúvida bem melhor e assim ficamos todas a ganhar! Vale?

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Vale! :)
    Escusado será dizer que concordo com todas as palavrinhas né? Ou quase todas, pois eu não ando propriamente a treinar mais ultimamente... É o que faz a maioria das aulas serem ao final do dia e eu só sair às 21h30... :(

    ResponderEliminar
  3. Obrigada! :)
    Mas treinas bastante e estás lá o ano todo, isso é que interessa. Tens força de vontade! Tens possibilidade de ir treinar de manha que era uma coisa que adorava fazer...

    ResponderEliminar
  4. Ai, muita mulher junta num mesmo espaço nunca dá bom resultado, lol!
    Eu pratiquei durante anos, desde os meus 13, aeróbica. Até engravidar, aos 30 anos. Depois parei, deu-me a preguicite e hoje em dia, por questões de genética, debato-me com o "problema" contrário: se fizer exercicio fisico as roupas ficam a nadar em mim!
    Mas não me "batas", Sílvia, lol!
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  5. Ora então bater-te porquê? Pela preguiça?
    Nem todo o exercício físico é para emagrecer...há para tonificar e ganhar volume. Por isso não há desculpas menina Sofia!! ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares