“Por termos sido educados a viver em medo, somos muito rápidos a formar opiniões, juízos e a tirar conclusões sobre os outros. É a forma que encontrámos para nos defendermos deles.”

José Micard Teixeira em “Aprenda a Viver sem Medo”

Comentários

  1. Mantenho o q te disse há uns tempos... o preconceito pode ser visto como defeito ou virtude. Sei q parece estupido, mas é a "velha" ladaínha do... "eu sabia q ele/ela era desta ou daquela maneira, nunca me enganou!". Alem disso, a primeira opinião q se tem das pessoas, por mim falo, é normalmente a que fica: raramente me engano, mas estupidamente deixo-me enganar muitas vezes :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o facto de sermos demasiado rápidos a fazer juízos de valor e a tirar conclusões, mas dai a ser sempre por defesa é que já não sei...
    Às vezes seguimo-nos pelo mais fácil ou pelo que nos convém, outras pelo que ouvimos...nem sempre é por defesa!
    Quanto à primeira opinião que geralmente criamos das pessoas, já me enganei algumas vezes e também parece que já "enganei" muita gente :))
    Ainda bem que quem realmente quer (e interessa) conhecer, não se deixa ficar pela 1ª impressão senão estava lixada :)

    ResponderEliminar
  3. Não devemos nos preocupar en formar opiniões sobre os outros. Geralmente queremos que sejam um modelo nosso. Basta nos esforçarmos por entender o outro. Beijocas. Manoel Eduardo - Brasil.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares