Vamos conhecer Sagitário

O mundo não seria tão divertido se não existissem os sagitarianos. Donos de um sentido de humor enorme, são capazes de fazer qualquer um animar-se em qualquer situação. Vêm o lado alegre e belo da vida
e podem animar as pessoas contando as suas aventuras mesmo num velório, a não ser que seja do seu melhor amigo e o sagitariano considera todos assim. Nenhuma figura mitológica representa tão bem o Sagitário como o centauro, metade homem, metade cavalo. De um lado um ser racional que filosofa sobre a vida e faz de tudo para que a lei seja obedecida, e do outro lado um ser tão abrutalhado que é capaz de arranjar uma briga e fazer cadeiras voar para todos os lados. É...eles são um pouco escandalosos, exagerados e estabanados. Extremamente francos, sempre prezam a verdade, mesmo que ela seja inadequada para o momento ou que os faça passar por inconvenientes em algumas situações. Sempre prontos a conhecer coisas novas da vida, eles esperam que todos tenham essa mesma disposição. Aventureiros e livres que são, é impossivel segura-los quando decidem viajar e conhecer outros mundos. Sagitarianos são eternos gozadores mesmo quando discutem. Assistir a uma briga sua é o mesmo que assistir a uma comédia italiana com tiradas geniais e um humor ferino terrivel antes de começarem a voar pratos e cinzeiros. Depois disso são capazes de chamar o adversário, todo arrebentado, para tomar uma cerveja e esquecer as diferenças, desde que a sua opinião tenha sido a aceite. Eles acham-se donos da verdade e discutem horas só para convencer as pessoas do seu ponto de vista. Conhecem um pouco de tudo o que os torna aptos para viver de qualquer coisa, muitas vezes de forma "provisória". Dinheiro...como gastam dinheiro!! Consumistas por natureza, não conseguem conter o seu impulso de comprar qualquer coisa, uma de cada cor e de cada modelo. Mas eles têm sorte e sempre arranjam dinheiro.
São óptimos estes seres de Sagitário. E não é para menos: quem rege este signo é nada mais nada menos que Júpiter, o maior planeta do sistema solar, Zeus para os gregos, deus dos deuses. São tão bons e violentos como ele. Ser amigo do Sagitário é ser melhor amigo dele mesmo que você não queira. Crédulos e ingenuos, costumam se decepcionar com aquele seu melhor amigo que conheceu numa viagem no último final de semana e que pediu dinheiro emprestado e não recebeu de volta.
Ardente como ninguém e romântico como ele só, quando um Sagitário ama envolve-se de tal maneira que parece que está a viver novamente a história de Romeu e Julieta juntando a isso uma boa dose de prazer e erotismo. Desde cedo que o sagitário percebe que sexo e amor caminham juntos, amando como um adolescente para toda a vida. Adora criar um clima antes de uma relação e busca sempre novas forma de satisfazer o ser amado. Dificilmente se relaciona apenas por atracção física e sempre colocará uma boa dose de sentimento nisso. Metade humano, o amor dele começa pela cabeça e por uma boa conversa mas termina com ele usando totalmente a sua outra metade animal.
Já tentou domar um cavalo selvagem? Essa será sua tarefa se quiser ter ao seu lado este ser livre e solto que é Sagitário. Estar ao lado de Sagitário e chamar a sua atenção vai requerer um bom fôlego e paciência. Disposto a manter a sua liberdade e uma vida cheia de aventuras, o Sagitário vai interessar-se por pessoas dinâmicas e alegres e que em hipotese alguma demonstrem mau humor ou cultivem monotonia. Cheio de sonhos e fantasias e com uma cultura geral ampla e uma mente filosofica, tagarela como ele só, vai adorar conversar horas e horas e sobre a vida, sobre o sentido de estar neste mundo.
Sagitários fazem amizades muito facilmente. É uma necessidade constante que têm em ter amigos aos quais possam passar as suas informações e descobertas, e um bom motivo para andarem em bando como tanto gostam. Fiéis e generosos, os sagitarianos costumam tratar qualquer pessoa com que tenha trocado uma simples palavra como se fosse um amigo de muito tempo. Amáveis e cordiais eles são amigos, companheiros e quase irmãos e sempre conta com você para o que der e vier. Animados e entusiastas estão sempre incentivando e levantando o astral. Mas prepare-se: eles são muito eufóricos e por conta disso podem cair em depressão profunda facilmente. Tira-los de lá pode ser uma tarefa impossível. Quando estiver a desistir de ajuda-los, quanto menos se espera, lá vêm eles a galope como cavalos, todos felizes e alegres. Tristeza foi ontem, hoje é um novo dia. Haja paciência com estes sagitarianos. Mas vale a pena. E como vale!
Tenho dito!

Comentários

  1. Somos os maiores pah!
    Há coisas que batem mesmo certo, em muitas delas sou mesmo assim! Consigo ir de um extremo ao outro numa questão de segundos, uma coisa impressionante :)

    Deve ser por isso que eu gosto tanto de ti :)

    ResponderEliminar
  2. Não costumo acreditar muito nestas coisas de signos, mas parece-me uma visão aproximad(a) (issima)de alguém que conheço há uns anos... mas um pouco melhor agora :)
    Interessante isto... vou ver o meu :)
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Puxa, foi uma aula de sagitário. Gostei muito. Beijocas astrológicas. Manoel Eduardo - Brasil.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares