Vamos conhecer Sagitário

O mundo não seria tão divertido se não existissem os sagitarianos. Donos de um sentido de humor enorme, são capazes de fazer qualquer um animar-se em qualquer situação. Vêm o lado alegre e belo da vida
e podem animar as pessoas contando as suas aventuras mesmo num velório, a não ser que seja do seu melhor amigo e o sagitariano considera todos assim. Nenhuma figura mitológica representa tão bem o Sagitário como o centauro, metade homem, metade cavalo. De um lado um ser racional que filosofa sobre a vida e faz de tudo para que a lei seja obedecida, e do outro lado um ser tão abrutalhado que é capaz de arranjar uma briga e fazer cadeiras voar para todos os lados. É...eles são um pouco escandalosos, exagerados e estabanados. Extremamente francos, sempre prezam a verdade, mesmo que ela seja inadequada para o momento ou que os faça passar por inconvenientes em algumas situações. Sempre prontos a conhecer coisas novas da vida, eles esperam que todos tenham essa mesma disposição. Aventureiros e livres que são, é impossivel segura-los quando decidem viajar e conhecer outros mundos. Sagitarianos são eternos gozadores mesmo quando discutem. Assistir a uma briga sua é o mesmo que assistir a uma comédia italiana com tiradas geniais e um humor ferino terrivel antes de começarem a voar pratos e cinzeiros. Depois disso são capazes de chamar o adversário, todo arrebentado, para tomar uma cerveja e esquecer as diferenças, desde que a sua opinião tenha sido a aceite. Eles acham-se donos da verdade e discutem horas só para convencer as pessoas do seu ponto de vista. Conhecem um pouco de tudo o que os torna aptos para viver de qualquer coisa, muitas vezes de forma "provisória". Dinheiro...como gastam dinheiro!! Consumistas por natureza, não conseguem conter o seu impulso de comprar qualquer coisa, uma de cada cor e de cada modelo. Mas eles têm sorte e sempre arranjam dinheiro.
São óptimos estes seres de Sagitário. E não é para menos: quem rege este signo é nada mais nada menos que Júpiter, o maior planeta do sistema solar, Zeus para os gregos, deus dos deuses. São tão bons e violentos como ele. Ser amigo do Sagitário é ser melhor amigo dele mesmo que você não queira. Crédulos e ingenuos, costumam se decepcionar com aquele seu melhor amigo que conheceu numa viagem no último final de semana e que pediu dinheiro emprestado e não recebeu de volta.
Ardente como ninguém e romântico como ele só, quando um Sagitário ama envolve-se de tal maneira que parece que está a viver novamente a história de Romeu e Julieta juntando a isso uma boa dose de prazer e erotismo. Desde cedo que o sagitário percebe que sexo e amor caminham juntos, amando como um adolescente para toda a vida. Adora criar um clima antes de uma relação e busca sempre novas forma de satisfazer o ser amado. Dificilmente se relaciona apenas por atracção física e sempre colocará uma boa dose de sentimento nisso. Metade humano, o amor dele começa pela cabeça e por uma boa conversa mas termina com ele usando totalmente a sua outra metade animal.
Já tentou domar um cavalo selvagem? Essa será sua tarefa se quiser ter ao seu lado este ser livre e solto que é Sagitário. Estar ao lado de Sagitário e chamar a sua atenção vai requerer um bom fôlego e paciência. Disposto a manter a sua liberdade e uma vida cheia de aventuras, o Sagitário vai interessar-se por pessoas dinâmicas e alegres e que em hipotese alguma demonstrem mau humor ou cultivem monotonia. Cheio de sonhos e fantasias e com uma cultura geral ampla e uma mente filosofica, tagarela como ele só, vai adorar conversar horas e horas e sobre a vida, sobre o sentido de estar neste mundo.
Sagitários fazem amizades muito facilmente. É uma necessidade constante que têm em ter amigos aos quais possam passar as suas informações e descobertas, e um bom motivo para andarem em bando como tanto gostam. Fiéis e generosos, os sagitarianos costumam tratar qualquer pessoa com que tenha trocado uma simples palavra como se fosse um amigo de muito tempo. Amáveis e cordiais eles são amigos, companheiros e quase irmãos e sempre conta com você para o que der e vier. Animados e entusiastas estão sempre incentivando e levantando o astral. Mas prepare-se: eles são muito eufóricos e por conta disso podem cair em depressão profunda facilmente. Tira-los de lá pode ser uma tarefa impossível. Quando estiver a desistir de ajuda-los, quanto menos se espera, lá vêm eles a galope como cavalos, todos felizes e alegres. Tristeza foi ontem, hoje é um novo dia. Haja paciência com estes sagitarianos. Mas vale a pena. E como vale!
Tenho dito!

3 comentários:

  1. Somos os maiores pah!
    Há coisas que batem mesmo certo, em muitas delas sou mesmo assim! Consigo ir de um extremo ao outro numa questão de segundos, uma coisa impressionante :)

    Deve ser por isso que eu gosto tanto de ti :)

    ResponderEliminar
  2. Não costumo acreditar muito nestas coisas de signos, mas parece-me uma visão aproximad(a) (issima)de alguém que conheço há uns anos... mas um pouco melhor agora :)
    Interessante isto... vou ver o meu :)
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Puxa, foi uma aula de sagitário. Gostei muito. Beijocas astrológicas. Manoel Eduardo - Brasil.

    ResponderEliminar