Hoje é dia de luto nacional..ah pois é!!

Recebi ontem um e-mail sobre o luto nacional pela morte da dignidade dos políticos a realizar-se dia 22 e 23 de Maio, ou seja, hoje e manhã.
O proposto é todos vestirem uma peça de roupa preta, camisa ou blusa ou na falta de um desses elementos colocar um lenço preto no braço ou pescoço. Ou melhor ainda, colocar um pano preto à janela!
Passo a citar o que continha o e-mail:

" Isto vai ser um sinal de repúdio à palhaçada que virou a política. Demonstre a sua indignação em todas as cidades! Não tenha vergonha de participar. Devemos ter vergonha de assistir à bandalheira de boca fechada e mãos atadas como um povo ignorante que não sabe como protestar!"

E porquê? Que os políticos não têm dignidade isso já todos sabemos e se for para vestir luto por isso vamos andar diariamente de negro. Esta iniciativa tem como base a lista de aposentados com pensões de luxo e que pode ser consultada em http://www.cga.pt/publicacoes.asp?O=3 . São dados relativos a 2005 e 2006 com aumentos nos anos seguintes como podemos imaginar. São na realidade dados vergonhosos de pensões de valor astronómico que nos deixa perplexos com a cara de pau de nossos políticos em nos perdir calma e contenção em altura de crise.

De qualquer das formas, hoje vesti uma blusa preta! :)

Comentários

  1. O político está tão desmoralizado, no mundo inteiro, que até me passa despercebida essa data.
    Quando "brigamos", por ou contra, alguma coisa temos uma esperança de melhoras. Quando passamos a nem perceber outras é sinal que passam para segundo plano, sem sentido. Temos que nos compenetrar na hora de votar e seguir nosso candidato (se eleito) cobrando-o e ajudando-o a moralizar quem é pago com nossos impostos. Beijos "desconfiantes". Manoel Eduardo - Brasil.

    ResponderEliminar
  2. Dias de luto contra a currupção, nos dias em que estamos vivendo, acabam se tornando todos. Não sei se tem alguma organização para definir datas ditas desse luto nacional, mas venho comunicar que no Paraná, estado em que resido, muntos combinaram por e-mails manifestação contra políticos sem dignidade nos dias 22 e 23 de Junho, próxima segunda e terça. Convoco a todos para nos unir a favor da ética, bom senso e do bem! Abçs K.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares