Procrastinação

Farta de ler esta palavra em tudo o que pesquiso na net, em portugues e em inglês, mais farta ainda de perceber que se tratava de um problema, e sentindo que era algo que caracterizava-me, decidi finalmente verificar o que significava.
Segundo o Sr. Wikipédia:

Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está a procrastinar, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com a suas responsabilidades e compromissos. Embora a procrastinação seja considerada normal, torna-se um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de problemas psicológicos ou fisiológicos.

Basicamente é quando, por exemplo, entramos na net para fazer uma pesquisa sobre emprego e acabamos no youtube a ver vídeos de animais bebés.
É lixado porque impele-nos de atingir o objectivo primeiramente proposto e deixamos a nossa mente vaguear sem rumo. Para quem quer chegar a resultados o mais rapidamente isto torna-se um enorme obstáculo. 
Aprendi o significado desta palavra há já uns dias mas ficou-me retida na memória como lembrete. Foi um choque perceber que padeço deste mal e portanto, sempre que entro na net e desvio-me uns centímetros mais para o lado daquilo que ia fazer, toca um alarme interno que repete esta palavra. É sagrado, retomo logo o meu rumo. Creio ter aprendido bem a lição. 

Espero ter sido útil para os demais. E se vieram aqui parar por um acto de procrastinação, o meu muito obrigada.


Comentários

  1. Respostas
    1. Corrige, pelos vistos é mau sinal quando o cérebro o faz :D

      Eliminar
  2. Por me fazeres sentir culpada por aqui vir... obrigadinha, sim?! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma culpa boa, não te martirizes! :-D
      E obrigadinha eu, pela visita :-*

      Eliminar
  3. Procastinei-me agora... e nem sabia!

    PS: Soa a palavrão! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soa não soa? E dos fortes.Olha, vai-te procastinar!!!
      Acho que todos o fazemos. O truque está em reconheceres quando estás a fazê-lo e conseguires voltar aos trilhos :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares