Day #1 - start to make the change


Ontem fiz o download de algumas aplicações ligadas à meditação. Estava ansiosa por chegar a casa e puder, no sossego do meu lar, relaxar, colocar os phones e deixar-me guiar.
Não é fácil conseguirmos meditar mas estou mesmo no nível básico, com imensos truques que ajudam bastante a desligar a mente e a concentrar mais no que estamos a fazer e menos no que nos rodeia. Não precisa de ser por muito tempo, bastam apenas uns 3 minutos por dia para começar a fazer a diferença na nossa mente, no nosso corpo, na nossa vida.
Achei interessante a ideia. Depois de ter recebido imensos mails sobre a temática, decidi vasculhar mais sobre o assunto e agora estou fã incondicional.
Tenho lido e ouvido matérias muito interessantes, vídeos, opiniões, experiências e estou a gostar.
É engraçado ver 'certas coisas acontecerem' depois de uma noite em que adormeci a ouvir uma música relaxante. Os pensamentos que fui criando ao longo da noite vi-os ganharem forma na manhã seguinte. É uma verdade que começamos a tomar muito mais atenção aos nossos pensamentos dominantes e passamos a ver, com mais frequência, o que pensamos. Tomam forma, tomam o nosso sentido, a nossa consciência. Gosto muito de ter esta percepção pois da-me mais alento para continuar a ouvir todos os vídeos que ainda tenho para ver e colocar em prática todos os exercícios para construir, á minha volta, uma realidade mais de acordo comigo.
Vou, aos poucos, partilhando algumas experiências que vou tendo desta ligeira mudança de pensamento que estou a criar para mim. Creio ter conseguido encontrar algo que da-me prazer em fazer e espero que daqui nasça algo magnífico em mim.

Comentários

Mensagens populares