Inverno, outra vez, não!

Esta caminhada a passo acelerado para o Outono deixa-me melancólica. Não o tempo todo, é claro, mas sempre que desperto para o assunto.
O Outono e o Inverno, apesar dos seus muitos encantos, não são as estações que mais gosto. O frio, a chuva, o vento, o excesso de roupa, a humidade e principalmente o Natal (que pelo que li no outro dia faltam 16 semanas) são coisas que dispensava com imensa vontade. 
Mas tento transformar este mau-estar de alguma forma até porque ainda irei gozar as minhas férias de Verão agora em Setembro e são três semanas a aproveitar para muita coisa. No outro dia abracei esta caminhada com a compra de um cachecol. Verdade, um cachecol. Há coisas que, por causa do calor, nem sequer conseguimos pegar mas nem mesmo o sol que brilhava fora da loja travou-me e tentei ficar contente com o facto de que, quando chegar o meu 'inferno' já tenho uma pequena peça nova para estrear. 
Mas não queria, sério que não queria viver o Inverno de novo. Traz-me sensações tão desconfortáveis que preferia fazer como os ursos e hibernar. Faria-o sem qualquer remorso. É tão triste e solitário. 
Porque não nasci num país tropical?

Comentários

Mensagens populares