Vive o Dia de Hoje!

Não penses para amanhã. Não lembres o que foi de ontem. A memória teve o seu tempo quando foi tempo de alguma coisa durar. Mas tudo hoje é tão efémero. Mesmo o que se pensa para amanhã é para já ter sido, que é o que desejamos que seja logo que for. É o tempo de Deus que não tem futuro nem passado. Foi o que dele nós escolhemos no sonho do nosso absoluto. Não penses para amanhã na urgência de seres agora. Mesmo logo à tarde é muito tarde. Tudo o que és em ti para seres, vê se o és neste instante. Porque antes e depois tudo é morte e insensatez. Não esperes, sê agora. Lê os jornais. O futuro é o embrulho que fizeres com eles ou o papel urgente da retrete quando não houver outro. "

Vergílio Ferreira, in "Escrever"

4 comentários:

  1. Concordo,apesar de infelizmente nunca ter conseguido pôr em pratica essa filosofia na minha vida. E a vida é mesmo um momento e sei que todos os dias podem ser vésperas..

    ResponderEliminar
  2. Pois podem e são mas conseguir absorver completamente essa ideia não é fácil...por isso ouço muitas vezes dizer que temos que estar sempre conscientes do momento presente para consegui-lo(e eu que vivo na lua...)

    ResponderEliminar
  3. Às vezes é bom viver na lua..desliga-se da realidade e vive-se um pouco do lado bom da vida.

    ResponderEliminar
  4. Não gosto quando me acordam! E fazem-no imensas vezes... :)

    ResponderEliminar