Ainda tenho medo de fantasmas

Quando eramos mais novas, eu e minha irmã dormiamos juntas, na mesma cama de casal, era uma loucura, uma aventura, super giro. Como irmã mais velha claro que, no que tocava a torturas psicológicas, minha irmã fez tudo o que consta no figurino. Quantas vezes eu não me atrasava ao vestir o pijama e ela, já deitadinha na cama e toda tapadinha dizia para eu andar depressa porque senão vinha o "Papa mãos" e comia-me as mãos! Consequências? Hoje, com 28 anos, não consigo dormir de mãos de fora! Mas é que nem pensar! Aquela figura que construi na minha mente de uma caveira a entrar pela janela e a vir atrás das minhas mãos persegue-me até aos dias de hoje. Quantas não foram as noites que acordei com as mãozinhas de fora e entrei em pânico!!
Com alguma psicanálise eu recompunha-me, mas não vale a pena pois até gosto de dormir bem cobertinha!

No início do ano tive principios de uma depressão e fui ao psiquiatra. Diga-se desde já que foi o dinheiro mais mal gasto até hoje (a seguir ao mestrado!!!). Para dormir em condições foram-me receitados uns comprimidos cujos efeitos secundários incluiam demasiada ansiedade! Não se percebe, certo? Para dormir e causam ansiedade...enfim!!! Tive que suspender pois já não aguentava ver caras em tudo quanto era lado. Verdade! Eu via caras no chão, nas paredes, na roupa...

Uma manhã estava eu descansadinha a vestir-me para ir trabalhar, sentadinha na caminha quando olho para a porta do meu quarto que se encontrava fechada. Até aqui tudo normal. Mas por entre aquele olhar apático de sono eis que minha mente identifica uma cara na madeira da porta! Não pode ser!! Pode pode! C'a grande susto levei. Mas pronto, era da medicação, teria que esperar que os efeitos desaparecessem com a suspenção da toma. No dia seguinte, vi-a outra vez e com o coração aos pulos chamei minha mãe, que já a par das minhas alucinações, foi meio que arrastada até ao meu quarto. Sentei-a na cama e apresentei-lhe o "problema". E não é que afinal eu não estava maluca? O raio da careta estava lá mesmo e até minha mãe viu?!? Ah pois é!!

Nos dias que se seguiram andava transtornada porque não conseguia estar no meu quarto descansada com aquela cara, que até não é nada simpatica mas sim maquiavélica, a "olhar" para mim. Para bem da minha saúde mental cobri aquela coisa com papel e assim ficou até ao fim-de-semana passado, altura em que decidi que o meu quarto merece uma porta sem papel colado e descolei. Big mistake!!! Eu nem sequer olho para aquela zona da porta mas incomoda-me tanto aquilo ali...até me custa ir para a cama! É chegar ao quarto, abrir a cama e enfiar-me la dentro toda coberta! Nem sequer tenho coragem de ficar sentadinha a ler um livro! Vou ter de tapar aquela coisa de novo para o bem da minha saude mental!

Resumindo e concluindo, aceitam-se números de telefone de bons psicologos para a zona Norte por favor! Brincadeirinha!!!

Comentários

  1. Mas a tua mãe tb vê lá uma cara na madeira da porta??????

    ResponderEliminar
  2. É verdade!!! A cara está lá! Medoooo... :)
    Achavas que a maluca era só eu?!?

    ResponderEliminar
  3. Mas que cara é essa? Quem a lá pôs? Fazem portas com caras agora? Apareceu lá do nada? Foi a tua irmã que a desenhou? Humm? Hein?!

    Não precisas de um psicólogo, precisas de sim de um marceneiro e de um pintor para arranjar a porta!

    Bem, que histórias! Looooll... e pensar que eu era semi-quase-assim-assim-louquinho. :P

    Comprimidos alucinógenos?!

    P.S.: Também quero! Dá-me esses comprimidos...

    ResponderEliminar
  4. Quem lá a pôs não sei, nem sei se sempre esteve lá e só este ano é que a vi! Não é desenhado, é na madeira mesmo!

    Por acaso já me lembrei de lixar aquela parte da porta para ver se desaparece.

    Queres alucinar é?!?

    ResponderEliminar
  5. Sílvia, minha querida. O problema não está em enxergar ou não a "cara" na porta. O problema é que ela a incomoda e não devia acontecer isso. Você nem deveria ligar para isso, mesmo porque você é muito mais importante e significativa que uma porta com careta ou sem careta. Portanto eu a aconselho a procurar um psicólogo ou psicóloga com quem você se de bem. Que você acredite na sua pessoa e capacidade. Bata alguns papinhos com ele(a) e então você vai perceber que algum stress contínuo levou você para isso que está acontecendo. Logo logo você estará bem. Fique certa pois já passei por isso e por vergonha demorei muito para ir me consultar. Então demorei mais para melhorar. Hoje vejo como tudo era tão simples. Se cuide e ficará ótima. Se precisar de algum esclarecimento pode mandar um e-mail para mim. Meu e-mail é:
    edwardoset@gmail.com
    Não se preocupe que tudo vai dar certo. Um beijo com muito carinho.
    Manoel Eduardo - Brasil.

    PS: Um Feliz Ano Novo para você e toda a sua família. Beijos.

    ResponderEliminar
  6. posso dar-te alguns contactos ...

    mas será preciso ?

    bj :)
    teresa

    ResponderEliminar
  7. Manoel muito obrigada pelo carinho e apoio.
    Talvez precise mesmo de conversar um bocadinho com alguém neutro que me dê umas luzes...já pensei várias vezes nisso!
    Um muito feliz Ano Novo para si e para a sua família.

    ResponderEliminar
  8. continuando assim: hmmm...se quiseres podes dar! :)

    ResponderEliminar
  9. Hmmm... toda a gente a ajudar?
    Olha que simpatia!

    :) Se calhar, colocaram lá a careta de propósito! :P

    ResponderEliminar
  10. Típco dos psiquiatras é darem uma medicação que te cura de um mal, mas que te provoca outro. Credo! Espero que fiques bem depressinha que isso de ver caras assim até me deu um arrepio na espinha.


    Um excelente ano para ti!

    ResponderEliminar
  11. Gimbras: estás a ver? Assim até dá gosto!

    Bê: as caras já não as vejo, também já parei com a medicação à muitos meses. Aquela é que ficou e ainda bem que não sou a única que a vê!!
    Obrigada! Um bom ano também para ti!

    ResponderEliminar
  12. Não estou a ver nada! Mostra lá a careta!

    Queremos fotos!

    ResponderEliminar
  13. Gimbras: fogo!! Teria que olhar para ela pa tirar a foto! Isso é que não!
    Queremos?!? Tu e mais quem? :p

    ResponderEliminar
  14. Bhuuuuuuuuuuuuu...... Bhuuuuuuuuuuuu
    :):)

    Bj
    P

    ResponderEliminar
  15. Eu não consigo dormir depois de ver um filme de terror , tapo-me todo :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares