A Vida é uma dádiva

Se considerares que nada, absolutamente nada é teu, se considerares que quando vens à terra não tens nada e quando te vens embora da terra não trazes nada…
É a vida, amigo, é a vida quem te dá tudo. Absolutamente tudo. A vida dá-te tudo, desde o ar que respiras até à roupa que vestes, os filhos que tens, os amigos, a tua educação, dinheiro, emprego, relações.
Já reparaste na quantidade de coisas e pessoas que a vida já te deu?
Porque é que ficas sempre a olhar para o que não tens? Começa a percepcionar todas as coisas que a vida já te deu. Tudo o que tens recebido. Começa a ver, uma a uma, cada coisa que a vida se disponibilizou a oferecer-te, cada coisa, cada pessoa, cada emoção. E tenta sentir a gratidão por tantas coisas já recebidas. Deixa essa gratidão crescer no teu peito. Deixa que ela invada com a sua frequência excepcional a tua energia. E nunca mais vais ver a vida da mesma maneira.


JESUS citado por Alexandra Solnado

Comentários

  1. É uma grande verdade, dificilmente nos contentamos com o que temos, queremos sempre mais e melhor! Quando, na maioria das vezes, o melhor de tudo está nas pequenas coisas do dia a dia, que tão facilmente desvalorizamos sem pensarmos que ali pode estar muito, que pequenos gestos podem fazer toda a diferença e por vezes conseguem dizer tanto...
    Confesso que, também eu tento em cada dia sentir essa gratidão...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares