Hoje estou feliz

Hoje sinto-me em paz, hoje sinto-me feliz, esperançosa e estou a vivenciar algo que há muitos anos não sentia. Estou contente por ser Natal.
Ontem fui ao Jumbo e dei por mim a perder tempo a ver os enfeites de Natal e a pensar que talvez fosse boa ideia, este ano, e pela primeira vez desde que moro sozinha, decorar a minha casa. Já desde criança que não sentia este espírito natalício a vibrar em mim. 
Gosto imenso destas novas sensações que dou por mim a sentir ou será melhor dizer, a recordar.
Começo a ver tudo de um prisma diferente. Observo mais o céu, já não me incomodam os dias de chuva e de frio, muito pelo contrário até confortam-me e tenho dado importância a pequenos detalhes como sentir o cobertor a tocar-me nos pés frios, o cheiro das camisolas de lã e do fumo das lareiras que vou sentindo no ar. 
Percebi que mais ninguém vai dar importância aos detalhes da vida a não ser eu mesma. Que as minhas memórias, os meus registos mentais, as minhas sensações são apenas minhas e tenho um rol de coisas a ver, a sentir. Não vou perder mais tempo a dar importância a sensações que nos prendem aos outros, a pessoas que nada mais nos dão do que fracções de segundos de felicidade que nos escapam por entre os dedos. Mas a beleza do céu é eterna assim como também o são a chuva que bate no rosto, o vento, os cheiros, a comida, os sorrisos, a música... a infinidade de belezas que o mundo nos oferece diariamente e que não damos conta por andarmos demasiado ocupados.
Não, não ando a fumar nada esquisito, aliás, não ando a fumar nada. Foi uma coisa que se me deu e não sei de onde vem mas que rezo para não desaparecer. Gosto de estar e sentir-me assim.
Amén.

Comentários

  1. E assim é que se pensa :) Eu também gosto muito do Natal e de me perder nos enfeites da época ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então vais ter muito por onde te perder. Os enfeites estão lindíssimos :)

      Eliminar
  2. "Não nos falta nada, continuamos completos, inteiros, apenas mais fracos e magoados mas nunca incompletos."

    "Mantém-te sozinho enquanto sentires que é isso que tua mente precisa para restabelecer o teu equilíbrio. Se a tua mente te torturar distrai-te da melhor maneira possível e nesse caso sim, conversar com alguém será sempre uma boa opção. Nem que seja para falar do tempo..."

    A primeira vez que li os comentários, pensei no cliché, aquilo que é costume ser dito "tens falta de amor próprio dai sentires isso". Depois li mais uma vez e as palavras já não tinham essa sensação. Acho que percebes este sentimento de alguma forma e até noto quando leio esta mensagem.

    Por vezes estarmos sozinhos e sentirmo-nos a viver uma vida sem sentido ajuda a que outras sensações estejam mais apuradas. Por exemplo: Quando és cego, a tua audição é aprimorada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso mesmo salvaguardei-me dizendo que tudo aquilo que vamos dizer vai soar a cliché. :) As palavras têm o poder que nós atribuímos e estão demasiado dependentes do nosso estado de espírito.
      Mas uma coisa é certa, cada pessoa é singular sim, mas na base todos nós passamos pelo mesmo, sentimos o mesmo, sofremos o mesmo tipo de emoções e quando tentamos esticar a mão a alguém apenas podemos oferecer um pedaço da nossa vivência, retratar como nós lambemos as nossas feridas numa tentativa de trazer o outro a um estado mais positivo.
      O segredo está em despertar desse 'coma' emocional e tudo vai começar a fazer sentido de novo, não pelos outros que te acompanham mas por ti

      Eliminar
  3. É óptimo quando nos sentimos assim. Também eu já fui invadida pelo espírito natalício e até já tenho a casa enfeitada a rigor! Gosto mesmo desta época, acho que nos traz paz interior! =))

    Beijinho e boa semana (e que esse sentimento se mantenha) *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É maravilhoso, uma leveza tamanha...
      Estou a descobrir essa paz interior e espero que se mantenha mesmo. Obrigada e boa semana também para ti :*

      Eliminar
  4. Este Post está Brutal, Parabéns


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  5. Adorei ler tanto positivismo e força! Continua com esse espirito :D

    Blog&Passatempo - FB - Bloglovin'

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares