Património emocional

Pensa no que é estar no agora. Concentrado no agora. Neste preciso momento. Onde estás, fisicamente, não onde a tua cabeça te deixa estar. Cada momento é precioso na sua dádiva. Cada momento é preciso na sua intenção. Cada minuto em que te encontras vivo é um tempo de vivências, de escolhas e de reflexão.

Vives o que tens a viver neste momento presente. Escolhes o que é melhor para ti, e a partir daí vivencia. E o resultado dessa escolha será o teu futuro. Resumindo.
As tuas escolhas de hoje vão reflectir-se no futuro. E quando o futuro vier, vais compreender que valeu a pena ficar no presente. Será um futuro mais adequado. Será um futuro mais abençoado.

Vive cada minuto. Cada momento. Aprende a armazenar emoções positivas. Cada pôr-do-sol, cada visão deslumbrante, cada momento com o teu amor, cada minuto da experiência de estar vivo. Aproveita e armazena. Aproveita e guarda. Esse será o teu património emocional.

Património esse que estará sempre à disposição quando estiveres triste. Quando estiveres desgostoso. Cada minuto de êxtase que vives na vida deverá ser guardado para a eternidade. Deverá ser guardado para o futuro. Podes precisar dele.
Alexandra Solnado

Comentários

  1. É um exercício complicado de se fazer, esse...mas nada como tentar, todos os dias.

    ResponderEliminar
  2. Com a pratica deve ficar mais facil..digo eu! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares