Um dia de reflexão

Se há dia que apetecia-me ficar a sós com o meu pensamento era hoje. Tenho tanto para processar! Precisava de sair de onde estou e vaguear por aí, pensar nos ciclos que terminam e nos que estão a dar início. Não posso dizer que tudo é novidade porque não é, trata-se apenas de aceitar o que sempre foi, olhar com olhos de ver e finalmente fazer a coisa certa. Ontem foi um dia importante, um dia que me marca de certeza, um dia que traz novas perspectivas, novas formas de estar e espero eu uma forma bem optimista de encarar não só o meu presente como o meu futuro. Estou confiante que pelo menos numa parte entrei no meu trilho, e mesmo a medo eu sei que estou a fazer a coisa certa porque tudo em mim diz-me que sim.
O aprendizado estou a recolhe-lo e sei que me servirá de muito nesta nova etapa. Recuso-me a fazer as coisas de modo errado e não colocar em prática o que aprendi. E sinto-me mais forte, mais capaz. 
Se há dia que precisava simplesmente de viver o meu pensamento era hoje e pela primeira vez em muito tempo encaro o meu pensamento de frente, dele não fujo nem me escondo, antes pelo contrário, encontro nele um refugio, sentimentos de bem-estar, paz e uma gratidão imensa. 

Comentários

  1. Procura esse teu tempo! Vais encontrá-lo! Hoje! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Tens dias assim, assim... Dia de faxina, fazer limpeza nas nossas gavetas/armários.

    Boa tarde, bons pensamentos surjam fins criar muitos outros textos pra gente apreciar.

    Um bjo

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que é o teu refugio, porque é com ele que vais viver a vida toda =)

    ResponderEliminar
  4. É sempre bom parar e ter tempo para pensar! também é preciso!

    ResponderEliminar
  5. Olá Sílvia Maria,
    Encontrei o teu blog por acaso, numa busca desenfreada pela internet para descobrir algo que me entendesse, melhor algo que me confortasse que me mostrasse que eu não era a única a sentir-me assim...encontrei o teu blog e depois de uma leitura rápida...adorei...senti uma onda de compreensão...senti empatia :) obrigado pelos posts e pelos pensamentos..realmente há ciclos que terminam e outros que começam, mas ás vezes é tão difícil terminar esses ciclos e colocá-los no passado, bem juntinho ás lembranças..e..nem sempre os ciclos terminam bem. Enfim...vou continuar s vir aqui. Beijinho**

    ResponderEliminar
  6. Susan: demorou um bocadinho mais :)

    Universo dos pensamentos: tem dias, semanas e até meses. :)
    Bons pensamentos também para ti.

    Katty: bem verdade! :)

    Paulo: e muito preciso. Faz uma diferença! :)

    Carmencita: fico feliz por ter transmitido tão boas sensações. Bem-vinda! :)

    Evanir: obrigada pelas palavras! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares