Na saga de o 'Meu cabelo feio'

Depois de demonstrar a minha vontade em 'salvar' a minha cabeleira, aqui há uns dias, eis-me, na continuação à procura do melhor de dois mundos: um cabeleireiro bom e acessível (não digo barato porque dificilmente há bom e barato). 
Cabeleireiros há muitos, já fui a imensos, e em toda a minha vida só encontrei uma que ajudou-me numa altura muito semelhante a esta mas que tive de abandonar por cansaço. A relação não deu mais e terminamos. Nunca mais lá voltei e não conseguiria fazê-lo agora, acho de mau tom e não quero sofrer represálias.
Pergunto aqui e ali, ouço algumas opiniões e todas elas são unânimes: 'investe num bom cabeleireiro, não te arrependes'. Mas malta, o orçamento é apertado, não dá para grandes voos. Na mesma assim e porque uma vez não são vezes e o que interessa é agora fazer a mudança que preciso e cuidar. Tenho andado a pesquisar, contudo, os preços são, em alguns casos, um pouco assustadores. 
Já ouviram falar dos Anjos Urbanos? Só tomei conhecimento hoje, fica na Rua Passos Manuel, no Porto, e pelos vistos é grande 'show de bola'. Vi as fotos, vi as cores e os cortes, vi os comentários, não dá para ficar indiferente e até sentir um impulso em ir a correr até lá a gritar 'help, please!!' - mas também vi o preço. Como se diz por cá: 'ca puta!!' - 35€ só por cortar?!?
É que ainda para mais eu já não tenho muito cabelo para cortar, ele está curto. Mas fiquei encantada com este exemplar, se o emprego o permitisse, claro:





A verdade e que o que preciso é de um bom aconselhamento, de alguém que olhe, apalpe (o cabelo), que sinta a textura, que o perceba, que lhe faça a leitura da aura, olhe a minha estrutura facial e que nem um Eduard Scissorhands coloque mãos à obra e me faça sentir uma diva.
Será que, algures por aí, não existe algo semelhante, um artista de mão cheia que não tenha um preçário de ficar com os cabelos em pé?

Comentários

  1. Adoro mudar e sem medos, por isso adorava essa experiencia, de me sentar e me dizerem que fica bem assim ou "assado".
    Claro, sou tesa, por isso limito-me a levar as minhas proprias inspiraçoes a minha cabeleireira para ela fazer algo semelhante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu tivesse uns euros a mais também mudava sem medos. Mas, neste momento, não tenho nenhuma cabeleireira em quem confie para cortar.

      Eliminar
  2. Neste momento poupo e vou a um bem caro, mas muito menos vezes. Já tive surpresas bem desagradáveis, do género de deixar na mão da cabeleireira e ficar com metade do cabelo que tinha!
    Se fosse em Lisboa sabia-te dizer um que por 15€ te lavava e cortava bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já tive experiências muito desagradáveis e ainda não encontrei ninguém que se desse ao trabalho de estudar o meu cabelo e o meu rosto antes de cometer o homicídio.
      Mas Lisboa é um cadinho fora de mão :)
      Pode ser que a tua cabeleireira tenha parentes por cá, uma prima que trabalhe no mesmo ramo. ;)

      Eliminar
  3. Como compreendo...também já fui a um de valor médio, e todo profissional cheio de diplomas, no entanto e mesmo tendo avisado que o meu cabelo tinha pigmentos cinzentos e por isso não podia usar tintas "cendré", o profissional aplicou uma tinta cendré, dizendo que ele é que sabia, a qual acabou por "puxar" os meus pigmentos cinzentos todos...resultado...cabelo completamente cinza :P ...pelo menos deu para ver como serei daqui a uns anos :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, os diplomas...não fazem a mínima diferença. O que queremos é alguém que tenha mais interesse na reciclagem de conhecimentos e nem ligue ao papel encaixilhado na parede.
      Realmente é um perigo ir ao cabeleireiro. Por isso ando a recolher referências e não ir às ceguinhas.
      Mas agora o cinza está na moda, com jeitinho esse cabeleireiro foi muito à frente, demasiado avançado para a altura. :) Espero pelo menos que tenhas reclamado e ele corrigido a borrada que te fez.

      Eliminar
  4. Oh mulher, tu nunca tinhas ouvido falar dos Anjos Urbanos?! Provavelmente são mesmo o que tu precisas! Há uns anos a Bianca foi lá e ainda me tentou convencer a acompanhá-la mas acabei por não ter oportunidade. No que se refere ao corte dizem que são completamente 'atrofiados', mas costumam acertar. No caso dela, na altura, escalaram-lhe o cabelo ondulado, o que para ela era uma coisa impensável, mas quanto a mim ficou top, fazia-lhe sobressair o rosto.
    Se queres mudar, acho que é uma boa ideia ires lá saber uma opinião! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu lembro-me dessa altura que ela fez algo bem diferente ao cabelo mas não sabia sequer onde tinha sido. Lembro-me até de termos tido essa conversa no café Dueto!! Agora o nome do cabeleireiro não escutei.
      Se calhar era mesmo o que precisava mas 35€ pelo corte? É um bocadinho puxado.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares