Street preachers

Todos os dias de manhã, a caminho do trabalho, e praticamente no mesmo sítio, passo por duas mulheres que parecem-me ser 'pregadoras'. As senhoras da religião, para mais fácil identificar. Não faço ideia que ideologia andam a espalhar e também nem é isso que vem ao caso até porque falar de religião dá sempre merda. O que intriga-me nestas pregadoras (e pregadores também, mas os homens vejo mais ao Sábado) é como eles ganham a vida se passam o dia todo a caminhar, lentamente e em alta cavaqueira entre eles. Vivem de quê' Quem lhes paga? Aquilo é profissão? (E existe em part-time? Estou a precisar de uns trocos extra).
Confesso que faz-me um pouco de confusão pois não me parecem preocupados com a vida, estão sempre descontraídos, passeiam com aqueles livrinhos na mão, andam despreocupados com as suas vestes (aquelas saias e as blusas convinhamos que não são do melhor), apanham sol...
De que são feitas estas vidas? 

Comentários

  1. Quando vejo essas pessoas acho sempre que são uma espécie de "seita" e que moram todos juntos num qualquer centro comunitário com apoios.
    claro que não faço a mais pequena ideia do que é na realidade, mas juro que é isto que me vem a cabeça.

    Visita:『♥』Desabafos e Coisas『♥』

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que não sejam apoios do estado :)
      Mas...isso de os imaginar a viver todos juntos soou a bacanal. Pelo menos boa cara e um sorriso têm sempre. :p

      Eliminar
  2. Também nunca percebi muito da vida dessas pessoas.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não sei, mas também gostava de saber, que dava-me jeito ganhar dinheiro sem fazer nada ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa próxima vez que te abordarem para falar da palavra do Senhor, perguntas-lhes onde te inscreves e qual o ordenado :D

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares