Sleep Box

Trata-se, como o nome indica, de uma pequena caixa de 2m x 1,40m x 2,30m para dormir com conforto e segurança. Oferece momentos de sono tranquilo e descanso numa cidade, sem perda de tempo à procura de um hotel.
Foi idealizada para estar presente em estações de comboios, aeroportos, locais públicos centrais, entre outros locais onde possa haver aglomerações de pessoas exaustas. Em países com um clima temperado a Sleepbox poderá ser utilizada também nas ruas.

Graças à Sleepbox qualquer pessoa tem a oportunidade de passar a noite em segurança e de forma barata, em caso de emergência. O espaço móvel inclui uma cama e está equipado com um sistema de mudança automática de lençóis, sistema de ventilação, alerta sonoro, televisão LCD incorporada, WiFi, plataforma para um computador portátil e phones recarregáveis. Debaixo do chão há ainda um espaço para as malas. O pagamento poderá ser feito em terminais partilhados, que dariam ao cliente uma chave electrónica, sendo possível comprar 15 minutos ou várias horas.

Acho o conceito muito interessante e até mesmo uma ideia original, mas lembrei-me logo das pessoas que iriam fazer das Sleep Boxes autenticos moteis...!
E a segurança dos equipamentos disponíveis não estaria em causa?
Já estava mesmo a ver, passado uns tempos, as paredes todas escritas com aquelas mensagens tão simpáticas como se vê nas casas-de-banho públicas ou os fantásticos registos de permanência tipo "eu estive aqui 10/02/2010 ass: Manuel Silva"!!!
Será que seria um conceito viável em Portugal ou eu é que estou a ser demasiado injusta com a nossa cultura?

25 comentários:

  1. Parecem ser bastante confortáveis :)

    E para descansar... hummmm... que bom :)

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  2. Duvido que o Manuel Silva fosse escrever nas paredes das Sleep Box, Sílvia Maria. Conheço-o há anos e sei que não é homem para isso. :)

    Beijoca. :)

    ResponderEliminar
  3. TiTó: para o efeito deverão ser :)

    Joaquim Lucas: Injustiça a minha com o Manuel Silva então! :)
    Será que o Joaquim Lucas já escreveria? :p

    ResponderEliminar
  4. lool! pensei logo o mesmo que tu, não deve durar muito, mas não penses que é só em Portugal!

    ResponderEliminar
  5. Siceramente: sim, não deverá ser só em Portugal, não somos os únicos malucos né?!?
    Bem, pelo menos alguém pensou como eu... :)

    ResponderEliminar
  6. Isto lembra-me de imediato os wc's "portáteis", como lhes chamo. E como esses têm conotação negativa, estas caixas dormitórias não me inspiram confiança...

    ResponderEliminar
  7. Síndrome dos Trinta: verdade! O conceito deve ter surgido mais ou menos dessa ideia apenas adaptado para outro tipo de necessidade. :)
    Também não simpatizo nada com esses ws's portáteis nem nunca entrei em nenhum com a 'panca' de que iria ficar lá fechada!
    Creio que também não iria conseguir dormir numa caixa dessas mas em último recurso, quem sabe!

    ResponderEliminar
  8. Sílvia Maria, o Joaquim Lucas que conheço nunca teve a menor queda para 'graffiter'. Por isso, não, acho que não escreveria nas paredes das 'sleep blox'...:)

    ResponderEliminar
  9. Hmm...achas, o que indica haver ainda alguma hipótese. Vá lá, nem que seja um smile autocolante! :)

    ResponderEliminar
  10. sei la se eu me sentiria a vontade dormindo em um lugar assim. Apesar de dizerem que há segurança, eu fico imaginando se conseguiria descansar tranquilamente. E é claro que sempre existem riscos de modernizaçoes como estas serem banalizadas por pessoas mal educadas e sem repeito com o patrimonio alheio. é o preço que pagamos pela falta de consciencia ou oportunidade de cada ser.

    beijos Silvia,
    sucesso sempre.

    ResponderEliminar
  11. Rafaela: iria sempre haver um engraçadinho a bate na box para acordar a malta! Será que é à prova do som?


    Hmmm, estou a ver que com vocês a moda não ia pegar! :D

    ResponderEliminar
  12. Só um 'smilizinho' autocolante? Ok, não seja por isso. De todo o modo já tenho uma dívida grande a pagar quando subir ao reino dos céus. :)

    [não sei se reparaste, mas no meu anterior comentário baptizei involuntariamente as caixas de dormir; assim, passam a ser conhecidas por 'sleep blox' e eu por S.Joaquim Lucas Baptista]

    ResponderEliminar
  13. Joaquim Lucas 'Baptista': eu reparei!! :) Pronto, achaste por bem mudar-lhes o nome! Lá o conceito de caixa te fez confusão! Uma blox poderá ser mais divertida!

    Uma grande dívida a pagar ao reino dos ceus?!? Bem...quais os caminhos que percorres?!?

    ResponderEliminar
  14. Bem, fantástico! Adorei o conceito, o design, tudo!

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia, mas gostei super original ;)
    Bjs*

    ResponderEliminar
  16. Tu tens toda a razão, ou teria de existir um grande controlo, ou então...

    ResponderEliminar
  17. Também recebi isso por email e tive exactamente o mesmo pensamento!
    Não me parece que o espaço fosse utilizado para o objectivo com que foi criado!

    ResponderEliminar
  18. Qualquer dia...somos autómatos....

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Sílvia Maria, percorro muitos caminhos. Alguns em que subo, outros em que desço; caminhos onde por vezes me perco e permaneço sem saber quanto tempo por lá permanecerei.

    Um beijo. :)

    ResponderEliminar
  20. Curiosamente, mais do que me lembrar que pudessem ter um fim distinto daquele para o qual foram criadas, lembrei-me que o mais provável é que aquelas paredes tivessem o mesmo fim que o das portas dos WC's públicos... com assinturas, textos, desenhos e afins! LOL

    ResponderEliminar
  21. Ola Silvia obrigado pelo comentario, Brasil realmente é lindo mais sei que Portugal tem lugares belissimos também (infelizmente não conheço) e vc não conhece o Brasil ainda porque? Será muito bem vinda.

    Abs

    ResponderEliminar
  22. Verdade carla, Portugal também tem sítios lindíssimos falta-nos apenas uma boa subida da temperatura! :D
    Ainda não tive oportunidade de conhecer o Brasil, tem-me faltado companhia para essa aventura. Quem sabe um dia! :)

    ResponderEliminar
  23. Isto parece-me interessante :)
    Mas também acho que não estás a ser demasiado injusta com a cultura portuguesa... por isso ponho a viabilidade em causa ;)

    ResponderEliminar
  24. Não sei, talvez seja um pouco injusta com a cultura portuguesa, mas os exemplos de falta de educação e civismo são tantos...
    Mas o conceito é interessante, sem dúvida!

    ResponderEliminar