A amizade ainda existe

Tem alturas que a amizade surge assim de repente.
Não adianta perdermos muito tempo à procura porque ela chega, a seu tempo, das mais variadas formas.
Aparecem pessoas surpreendentes que acarinham sem esperar nada em troca, que oferecem a sua amizade de forma natural e espontânea.
Tomamos consciência que ainda somos capazes, apesar de tudo o que possamos já ter passado, de criar laços, encontrar novos amigos e com eles construir boas relações.
Quando abrimos o nosso coração atraimos para nós boas pessoas. Quando nos predispomos a olhar o mundo com outros olhos, para a bondade existente, para o amor, vamos encontrar-nos em momentos específicos com pessoas maravilhosas que nos incentivam e nos motivam.
A amizade não é apenas circustância ou estar por estar porque assim o hábito e a rotina o estabeleceram. Não! Nem tão pouco amizade significa anos e anos de convivência pois podemos passar anos ao lado de alguém e não o conhecermos verdadeiramente. Amizade é cumplicidade, é partilha, é liberdade, é dizermos ao outro a estima que sentimos e ser recíproco, é compartilharmos gargalhadas e enxugar lágrimas.
Um amigo não se substitui pois a amizade é eterna a partir do momento em que acontece.

Comentários

  1. Adorei o teu texto, pois tens toda a razão. Quando numa relação não existe total confiança na outra pessoa, então mais vale parar por ali, pois outras oportunidades e outras pessoas virão.

    ResponderEliminar
  2. Mostrou de forma delicada e verdadeira como é importante e como é bom termos uma verdadeira amizade por perto.
    =D
    gostei muito so seu blog.
    bjaum

    ResponderEliminar
  3. E ainda mais, amigo é: voce ficar tempos sem ve-lo, e quando o reencontro surgir, a intimidade e reciprocidade continuarem a mesma, ou melhor por causa da saudade.

    ontem foi assim..e nao existiu melhor sensaçao do que ouvir: eu confio em voce e te amo.

    ResponderEliminar
  4. O que somos sem amigos? Para mim os amigos são o oposto à solidão, mesmo que não estejam fisicamente presentes. :)

    ResponderEliminar
  5. Concordo com todas vocês e acho importante que realmente a amizade seja vista nesses contornos.
    Hoje em dia não se valoriza a amizade, pensasse em algo circustancial, de rotina e sentimentos acabam por ser feridos. É importante que todas as pessoas tenham na vida pelo menos uma amizade verdadeira, pura.

    ResponderEliminar
  6. Concordo uma vez mais, pena por vezes as pessoas quando não temos qualquer segunda intenção verem a nossa amizade de uma forma muito desconfiada ou outros a verem de forma interesseira.

    ResponderEliminar
  7. Normalmente são pessoas magoadas, com más experiências ou então elas próprias não sabem o que significa amizade.
    Até mesmo na amizade, se surgirem algumas dúvidas, deverão ser prontamente esclarecidas para não dar oportunidade a más interpretações.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares