Em busca da Energia do Cosmos..1ª parte

Estou a ler pela 2ª vez na minha vida "A Profecia Celestina". Sempre ouvi dizer que este livro aparece nas alturas certas mas tenho noção que da primeira vez não tomei a devida atenção pois não levei em conta o seu ensinamento. Já estou quase no fim e confesso que tenho vontade de o reler! A ideia de existir um Manuscrito que nos guia para uma nova consciencia da vida e do mundo e que nos prepara, por fases, a viver melhor connosco e com os outros entusiama-me. Dou por mim a experimentar ver os campos de energia como são descritos e acho que meu subconsciente me prega uma ou outra partida! Sim.. tem vezes que acho que vejo a energia em volta das coisas! (O livro que se segue será algo como "Se vê campos de energia parabéns..está oficialmente maluca!")
Nos dias que se seguem ao inicio da leitura ainda consigo ser fiel ao que leio e sigo com bastante atenção aos sinais e coicidências em torno da minha rotina diária. É verdade que durante a leitura tomei noção das milhares de vezes que coicidências aconteceram na minha vida e houve alturas que tomei noção delas e interpretei-as correctamente, mas outras so as percebi depois de reflectir sobre o livro.
Engraçado que depois de ter lido "O segredo" começo a achar que, apesar de publicado em 1993, "A Profecia Celestina" já estava no caminho certo. O Cosmos, a Energia, a Força do Universo, da nossa consciencia, de nós mesmos e dos outros são temas em comum e fazem muito mais sentido agora.
Claro que nunca iria tão longe como as personagens para obter as respostas às minhas questões. São muitas, é verdade, milhares para ser sincera e enquanto leio deixo que alguma ilusão se crie na minha mente de que realmente existe algum sitio no mundo capaz de nos iluminar a mente em questão de dias como de uma terapia intensiva se tratasse, mas seria incapaz de viver no limite para obter o que procuro sem ter a certeza que seria seguro. Percebo sim que esta é uma atitude plenamente comodista de dizer que se não tiver certeza não me mexo e sim, na verdade temos sempre que sacrificar algo se realmente queremos obter o que desejamos, mas ir tão longe...humm não sei não!
Pode ser que o impulso surja na 3ª leitura! ;)

Comentários

  1. Gostei do que li. Resta segui-lo.

    Adorei o apontamento de humor: "(...)O livro que se segue será algo como 'Se vê campos de energia parabéns..está oficialmente maluca'(...))".

    ResponderEliminar
  2. Tento seguir..tem dias, tem dias!
    Tem alturas que estou inspirada :) E olha que confirma-se...estou maluca!

    ResponderEliminar
  3. Há diferentes tipos de maluquice. :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares