Dia de S. Valentim

Ah pois é...hoje é dia...um dia de sorte para muitos pobre coitados que andam a penar o ano inteiro por um pouco de mais miminho e que só a força de muita onda comercial e bombardeios publicitários lá conseguem arrancar uma boa intenção da sua cara metade.
Hoje também é dia de muita partilha de calor humano. Não tenho ideia em quantos países se celebra o dia dos namorados, ainda são alguns, e alguém faz ideia de quantos casais vão contribuir para o aumento da taxa de natalidade unicamente hoje??? Muitos!! É concerteza o dia em que mais tensão sexual se partilha no planeta. Chegada a noitinha lá vão os passarinhos que de mão dada passam por nós virar seu ninho de pantanas! Penso que hoje muita electricidade poderia ser gerada unicamente se ligassemos os casais de namorados a um fio condutor durante esta noite. E aquando da chegada da noite estaria eu a ser constantemente interrompida na minha leitura por algumas falhas de luz causadas por lapsos de cansaço ou falhas de ritmo ;).
Podiamos ter sido um bocadinho mais inteligentes e ser como o povo brasileiro, festejar no dia de S. Valentim a 12 de Junho. Sempre estaria mais calor, teriamos mais opções romanticas de passeios à beira mar desprovidos de tanta roupa, casacos grossos e cachecois que só vão atrapalhar! Calçãozinho curto, sandaliazinha no pé, camisolas decotadas...e que tal um referendo para mudar a data?? Boa?
É dia de se colocarem para trás das costas pequenos (e mesmo grandes) arrufos e sorrir deixando para amanhã o que nos chateia. Sim, porque amanhã vão estar de costas voltadas outra vez ou julgam que dando as badaladas da meia-noite e passando para dia 15 que as quesílias não voltam? Qual noite romantica ou prenda com corações qual quê? Adoro-te no dia 14 porque temos o jantar, mas amanhã vamos ter aquela conversa!! ;)
Invejas à parte pelo bater da solidão, há que ser realista. Apesar de muito comercial, é um dia bom para quem ama e é amado, para quem partilha a vida com alguém por isso aproveitem cada segundo e tentem levar o espírito para os restantes dias do ano para ver se a coisa melhora...
Feliz dia de S. Valentim

Comentários

  1. "Saudade

    Saudade é solidão acompanhada,
    é quando o amor ainda não foi embora,
    mas o amado já...

    Saudade é amar um passado que ainda não passou,
    é recusar um presente que nos machuca,
    é não ver o futuro que nos convida...

    Saudade é sentir que existe o que não existe mais...

    Saudade é o inferno dos que perderam,
    é a dor dos que ficaram para trás,
    é o gosto de morte na boca dos que continuam...

    Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
    aquela que nunca amou.

    E esse é o maior dos sofrimentos:
    não ter por quem sentir saudades,
    passar pela vida e não viver.

    O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido."

    Pablo Neruda

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares