Guarda-chuvas solidários - quem resiste?

A mostrar IMG_2777.JPGA mostrar IMG_2777.JPGOlá malta,

venho apresentar-vos uma causa solidária e muito bonita.

O abrigo Gatos e Afectos, cuja página do Facebook convido-vos a visitar, tem em mãos vários casos de animais recolhidos nas ruas a precisarem de de alguns cuidados médicos que, podem acreditar, são muito dispendiosos. Mas estes anjos a cuidarem de anjos não param e estão sempre com as mãos na massa para recolher o máximo de apoios que conseguirem para nunca faltarem com a palavra com estas criaturas mimosas que precisam de nós, de mim e de vocês.

Bem sei que não é tempo de vacas gordas como se costuma dizer e nem sempre conseguimos ajudar como gostaríamos mas sempre que pudermos fazê-lo é não hesitar.

Os casos mais recentes no abrigo dos Gatos e Afectos é o Charles e o Gui. 

Este é o Charles, um gatinho que foi atropelado e deixado no meio da estrada em sofrimento, como infelizmente é demasiado habitual.



Charles foi resgatado a tempo, já foi operado e neste momento está a recuperar numa FAT.
É um gato incrível, mesmo com o frágil osso da pata desfeito não se queixa, não deixa de querer mimos, não deixa de ser afectuoso. Sem grandes meios para pagar todas as contas, as fadas madrinhas da clínica dos gatos fizeram um preço mais 'especial' mas na mesma assim a conta ultrapassa os 300€.

Este é o Gui, um gatinho encontrado por mim na rua onde trabalho. 



Encontrei-o a chorar que nem um desalmado na rua a pedir por atenção e cuidados. Estava magro, muito magro, remelento, cheio de fome e sujo. Peguei nele e parecia uma pena de tão leve. Levei-o ao vet e tive-o em casa durante quase duas semanas enquanto terminava o primeiro tratamento à conjuntivite. Depois de uma segunda ida ao vet onde realizou uma série de testes foi para o abrigo onde está a ser super bem cuidado. Mas o Gui não está bem. Já foi uma vez mais ao vet, mais testes foram feitos, a conta está sempre a aumentar mas não ficará por aí. Gui precisa de muito cuidados e não vamos desistir dele até que o próprio corpinho dele nos peça. Está desidratado e a precisar de exames ao coração. 

Resumindo, são muitos os casos e por isso o Gatos e Afectos não vos pede donativos pois sabemos como a vida está complicada para todos, mas que adquiram alguma coisa na lojinha como por exemplo estes super e magníficos guarda-chuvas, novidade quentinha e mesmo a calhar para este tempo. Produto nacional nas cores branco, azul e preto por apenas 10€.






Visitem a página Gatos e afectos, comprem um 'chuço' como se diz por cá até porque chove a potes e ajudem-nos a ajudar todos os Charles e Guis que precisam.

Todos nós ficaremos eternamente gratos.

Comentários

  1. Histórias tristes com animais deprimem-me logo. Já deixei o meu gosto na página.
    É uma ideia gira, a do chapéu. E gostei do nome que lhe chamam aí ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se todos ajudarmos de alguma forma, nem que seja a partilhar, estamos a contribuir para que estas histórias tristes tenham um final feliz e grande parte delas têm.
      Obrigada por teres passado na página e gostado. Se puderes divulgar junto dos teus amigos e conhecidos estarás a ajudar-nos em grande.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares