A little fary tail

Era uma vez uma ilha onde moravam a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria e o Amor.
Certo dia um aviso chega: a ilha seria inundada. Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. 
Amor:
- Fujam todos, a ilha vai ser inundada!
Todos correram e pegaram no seu barquinho. Só o amor não se apressou. Gostava da ilha, era apegado demais e queria ficar um momento para despedir-se. Quando apercebeu-se que arriscava a morte correu para salvar-se. Ao avistar a riqueza pediu-lhe ajuda.
Amor: 
- Riqueza, leva-me contigo!
Riqueza: 
- Não posso, Amor! Meu barco está cheio de ouro e prata, não vais caber!
Passou a vaidade e o Amor pediu: 
- Vaidade, leva-me contigo!
Vaidade: 
- Não posso! Vais sujar o meu barco!
Logo atrás vinha a Tristeza. 
Amor:
- Tristeza, posso ir contigo?
Tristeza:
- Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha. 
Passou a Alegria mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar por ela. E já desesperado, a achar que ia ficar só, que na sua ilha morreria, o Amor começou a chorar. Um pequeno barco navegado por um velhinho entretanto passa. 
Velhinho:
- Sobe, Amor, que eu levo-te!
O amor ficou tão radiante que nem perguntou o nome do velhinho. Ao chegar ao monte alto onde estavam os outros sentimentos, ele perguntou à sabedoria: 
- Sabedoria, quem era o velhinho que trouxe-me até aqui, que salvou-me de morrer por aquilo que amo e ali ficar sem piedade? 
Sabedoria:
- Um velhinho sábio, paciente, que na sua calma navega o barco?
Amor:
-Sim!
Sabedoria:
- Seu nome é Tempo.

Comentários

Mensagens populares